O Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 nesta quarta-feira, 14, em jogo atrasado pela 6ª rodada do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com 25 pontos, o Colorado ocupa a 12ª posição na tabela, logo acima do Juventude, que tem a mesma pontuação. No domingo, 18, às 16 horas, o Inter encara o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Juventude também joga domingo, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, contra o Athletico-PR.
As duas equipes enfrentavam problemas com desfalques. No Inter, o técnico Roger Machado promoveu a estreia do meia Bruno Tabata. A equipe buscava encerrar a sequência de 12 jogos sem vencer, além de encarar uma revanche diante do rival que o eliminou no Gauchão e Copa do Brasil. No Juventude, as principais baixas eram o lateral-direito João Lucas, o meia Jean Carlos e o centroavante Gilberto.
LEIA MAIS: Internacional apresenta Bruno Tabata: “Desejo meu estar aqui”
Publicidade
Já aos dois minutos, Wesley sentiu muitas dores no pé direito após disputa com o goleiro Gabriel na grande área. Por conta da lesão, o atacante precisou sair para a entrada de Gustavo Prado. Aos 12, o garoto acionou Enner Valencia, mas o equatoriano se atrapalhou ao tentar passar por Danilo Boza e a bola ficou com o goleiro. Ewerthon estava na cobertura da jogada e sentiu uma lesão muscular. Foi substituído por Gabriel Inocêncio. Aos 21, Gustavo Prado puxou da esquerda para a grande área e finalizou. Gabriel defendeu com segurança no meio.
Aos 23, Bruno Tabata entrou na grande área pela esquerda e foi derrubado por Gabriel Inocêncio. O árbitro assinalou pênalti. Enner Valencia cobrou no canto direito e Gabriel defendeu. Aos 35, Gustavo Prado arrematou, mas mandou por cima. Aos 41, Jadson acionou Erick Farias, que concluiu pela primeira vez para o Juventude. O chute de canhota saiu fraco e Rochet defendeu com tranquilidade. Aos 44, Bruno Tabata finalizou de canhota da entrada da área e Gabriel espalmou no canto esquerdo. O Juventude saiu na frente com um gol aos 49 minutos. Jadson lançou para Gabriel Inocêncio, que cruzou na área. Nenê chegou e concluiu de chapa, com a canhota, no canto direito de Rochet.
LEIA MAIS: Roger Machado projeta contratações para suprir saídas no Internacional
Publicidade
Para o segundo tempo, o Inter voltou com Lucas Alario na vaga de Enner Valencia. Logo aos dois minutos, Thiago Maia fez o passe e Bernabei ficou livre para finalizar. O chute saiu forte com a canhota e Gabriel espalmou. Aos 10, Bruno Tabata cruzou da direita, Gustavo Prado deu o toque para a pequena área e Gabriel deu um tapa antes da chegada de Alario. Aos 12 minutos, o Inter chegou ao empate. Thiago Maia roubou a bola de Lucas Barbosa na grande área e finalizou no canto direito para marcar. Na marca dos 19 minutos, Fernando entrou na vaga de Thiago Maia, com dores no joelho esquerdo.
Aos 21, foi a vez de mudança dupla no Juventude. Mandaca e Marcelinho entraram nas vagas de Nenê e Ronie Carrillo. Aos 32, Ricardo Mathias entrou na vaga de Gustavo Prado. Aos 33, o árbitro assinalou pênalti para o Inter. Bruno Gomes finalizou e Alan Ruschel desviou com o braço direito. Bruno Tabata cobrou, Gabriel defendeu no canto esquerdo, mas o jogador colorado marcou no rebote. Jair Ventura optou por trocar Lucas Barbosa por Diego Gonçalves aos 38. Aos 45, Bruno Tabata ganhou na velocidade e ficou na cara do gol, mas bateu rasteiro e a bola passou rente à trave direita. No último lance, Bruno Tabata cruzou da linha de fundo e Gabriel Carvalho demorou para concluir e mandou com desvio à esquerda.
LEIA MAIS: Presidente do Internacional anuncia demissão do diretor esportivo Magrão
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 6ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 1 JUVENTUDE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 14/08/2024, quarta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Gomes e Ricardo Mathias (Internacional); Nenê, Lucas Barbosa, Zé Marcos, Jadson e Jair Ventura (Juventude)
Gols: Nenê (Juventude) – 49min/1º, Thiago Maia (Internacional) – 12min/2º e Bruno Tabata (Internacional) – 36min/2º
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Fernando), Bruno Tabata e Gabriel Carvalho; Wesley (Gustavo Prado, depois Ricardo Mathias) e Enner Valencia (Lucas Alario)
Técnico: Roger Machado
Publicidade
JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick Farias e Ronie Carrillo (Marcelinho)
Técnico: Jair Ventura
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.