O Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2 neste domingo, 25, no Estádio Beira-Rio, no clássico Gre-Nal 441, pela 10ª rodada do Gauchão. O Inter garantiu a liderança da primeira fase com 25 pontos e o Grêmio é o segundo, com 20. Na última rodada, no dia 2 de março, sábado, às 16h30, o Internacional enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Grêmio encara o Guarany de Bagé na Arena.
As escalações geraram um clima de mistério. No Inter, foram confirmados Anthoni, Robert Renan e Mauricio. Rochet e Mercado foram desfalques. Alario ficou como opção no banco. Mesmo após sentir dores no tornozelo direito no aquecimento, Valencia iniciou a partida. No Grêmio, Renato Portaluppi escalou Rodrigo Ely ao invés de Pedro Geromel e Gustavo Nunes foi eleito como parceiro de João Pedro Galvão. No meio-campo, foram colocados quatro volantes, em uma clara proposta defensiva para o clássico.
LEIA MAIS: Wokin Garra Racing estreia na Stock Car e anuncia Lucas Kohl e Gabriel Robe
Publicidade
Logo no primeiro minuto, Valencia puxou da direita para dentro e arrematou de canhota. Agustín Marchesín estava atento e defendeu. Aos nove, foi a vez do Grêmio gerar uma chance. Dodi levantou da direita e João Pedro Galvão cabeceou para uma defesa em dois tempos de Anthoni. O Grêmio abriu o placar aos 15 minutos em um erro bizarro. Reinaldo cruzou da esquerda e Renê tentou dominar com o pé direito e mandou para o próprio gol. Aos 19, Mauricio tentou a conclusão e foi travado por João Pedro. Rodrigo Ely afastou na sequência.
Melhor na partida, o Inter não demorou para empatar. Aos 26, Alan Patrick acionou Mauricio na entrada da área. Após dominar, o meia bateu rasteiro de canhota, no canto esquerdo de Marchesín. Na reta final da primeira etapa, o time de Coudet manteve o ímpeto ofensivo, enquanto o Grêmio seguiu com a postura retraída e apostou na velocidade de Gustavo Nunes, mas sem levar maior perigo.
LEIA MAIS: Saiba quem são os vencedores da primeira etapa do Estação Verão
Publicidade
No segundo tempo, o Grêmio marcou o segundo gol aos 10 minutos. Villasanti recebeu de Gustavo Nunes, passou pela marcação ao ingressar na grande área e finalizou na saída de Anthoni. Aos 15, Marchesín salvou em cima da linha. Wanderson finalizou e a bola desviou em Reinaldo. O argentino se recuperou após cair para o lado contrário e deu um tapa para tirar no canto direito.
Lucas Alario entrou na vaga de Bruno Henrique e empatou o jogo aos 19. O argentino recebeu de Mauricio na grande área, fez o giro e bateu rasteiro. Marchesín chegou a tocar na bola, mas não evitou que entrasse no canto esquerdo. Na marca dos 23, Pavón e André Henrique entraram nas vagas de Dodi e João Pedro Galvão. Aos 28, Bruno Gomes entrou na vaga de Valencia. Já aos 32, Nathan Fernandes foi para o campo na vaga de Gustavo Nunes. Aos 36, após troca de passes, Aránguiz concluiu e Marchesín defendeu com os pés.
Na marca dos 37, Rômulo, Lucca e Wesley entraram nas vagas de Aránguiz, Mauricio e Wanderson. Aos 39, Wesley avançou pela esquerda e arrematou, mas Marchesín pegou firme. Na marca dos 49 minutos, Anderson Daronco assinalou pênalti de Kannemann em Alan Patrick. O próprio camisa 10 cobrou no canto esquerdo e garantiu o triunfo colorado em casa. No fim, o clássico encerrou em briga após falta de Rodrigo Ely em Lucca.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 10ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 25/02/2024, domingo
Horário: 18 horas
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
Cartões amarelos: Renê, Rômulo e Bustos (Internacional); Reinaldo, Kannemann, Rodrigo Ely e Nathan Fernandes (Grêmio)
Gols: Renê [contra] (Grêmio) – 15min/1º, Mauricio (Internacional) – 26min/1º, Villasanti (Grêmio) – 10min/2º, Alario (Internacional) – 19min/2º e Alan Patrick (Internacional) – 53min/2º
Publicidade
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Alario), Mauricio (Lucca) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick e Enner Valencia (Bruno Gomes)
Técnico: Eduardo Coudet
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Dodi e Du Queiroz (Pavón); Gustavo Nunes (Nathan Fernandes) e João Pedro Galvão
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade