Esportes

Internacional vence o Fortaleza e ganha terreno por vaga na Libertadores

O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira, 11, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no duelo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado chegou a 35 pontos, na oitava posição, enquanto o Leão do Pici é o vice-líder, com 48 pontos. Na próxima rodada, a 26ª, o Internacional enfrenta o Cuiabá na segunda-feira, 16, no Beira-Rio, às 20 horas, enquanto o Fortaleza encara o Athletico-PR no sábado, 14, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

No Internacional, os desfalques para a partida eram Rochet, Valencia, Borré, Wanderson, Fabrício, Lucca, Ivan e Wesley. Já no Fortaleza, a lista de baixas tinha Santos, Bruno Pacheco e Matheus Rossetto.

LEIA MAIS: Anderson tem prisão decretada por não pagamento de pensão

Publicidade

No primeiro lance, Lucero finalizou com perigo, mas um impedimento invalidou o lance do Fortaleza aos três minutos. Aos sete, Bruno Gomes desferiu um chute forte e João Ricardo espalmou. O Inter marcou aos nove, mas a jogada foi anulada. Rodrigo Tabata foi acionado por Alan Patrick em posição de impedimento, antes do passe para o gol de Alario. Aos 13, Alan Patrick concluiu após passe de Gabriel Carvalho, mas João Ricardo encaixou.

O Inter abriu o placar aos 21 minutos. Bernabei arrancou pela esquerda, Rodrigo Tabata ajeitou e Alan Patrick bateu da meia-lua, no meio e com força, para vencer João Ricardo. O Fortaleza levou perigo aos 45 minutos. Lucas Sasha tentou um voleio após cruzamento de Tinga, mas a bola saiu rente à trave direita. O gol do Fortaleza saiu aos 47 minutos. Felipe Jonatan cobrou falta na área, Anthoni saiu e disputou bola com Fernando. Na sobra, Titi completou para a rede.

LEIA MAIS: Aguirre e Clayton são apresentados oficialmente pelo Internacional

Publicidade

No segundo tempo, o duelo se manteve equilibrado. A melhor oportunidade foi do Inter e surgiu aos 33 minutos. Alan Patrick cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, Mercado ajeitou de cabeça e Ricardo Mathias não conseguiu enquadrar o corpo para finalizar com maior qualidade. João Ricardo defendeu para salvar. O Inter tinha 57% da posse de bola e pressionava em busca do gol da vitória. E a insistência deu resultado aos 39 minutos. Alan Patrick cobrou escanteio da direita e após o bate-rebate, Vitão acertou a trave direita e Gustavo Prado marcou na segunda tentativa. Nos acréscimos, após a expulsão de Brítez, o Inter passou a trocar passes e administrar o resultado, sem sofrer riscos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 19ª RODADA
INTERNACIONAL
 2 x 1 FORTALEZA

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 11/09/2024, quarta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (PR), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Fernando e Rômulo (Internacional); Yago Pikachu, Tinga, Martínez e Brítez (Fortaleza)
Cartão vermelho: Brítez (Fortaleza)
Gols: Alan Patrick (Internacional) – 21min/1º, Titi (Fortaleza) – 47min/1º e Gustavo Prado (Internacional) – 39min/2º

INTERNACIONAL: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Gabriel Carvalho; Lucas Alario (Ricardo Mathias)
Técnico: Roger Machado

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Hércules (Mancuso), Lucas Sasha (Calebe) e Pochettino (Martínez); Yago Pikachu (Renato Kayzer), Breno Lopes (Machuca) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.