Esportes

Internacional vence o Cuiabá em noite inspirada no Beira-Rio

O Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 nesta segunda-feira, 16, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 38 pontos, o Colorado ocupa a oitava posição na tabela, enquanto o Dourado segue em 19º, com 22. No domingo, 22, o Inter enfrenta o São Paulo no Morumbis às 18h30, enquanto o Cuiabá encara o Cruzeiro na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário.

LEIA MAIS: Internacional e Adidas lançam o terceiro uniforme da temporada 2024

O Inter contaria com dois trunfos para superar o Cuiabá. Roger Machado terá à disposição Wesley e Rafael Borré, os principais artilheiros da equipe no Brasileirão e que asseguram 37,5% dos gols na competição.

Publicidade

No Dourado, o centroavante Isidro Pitta estaria de volta após ser baixa para defender o Paraguai na última Data Fifa. Com 21 gols e duas assistências em 50 jogos em 2024, ele é responsável diretamente por 30% dos gols da equipe na Série A.

LEIA MAIS: Internacional é responsável por maior transação da história do futebol feminino no Brasil

Logo aos dois minutos, Marllon sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído por Bruno Alves. Aos quatro minutos, Isidro Pitta cruzou da linha de fundo pela direita e Clayson cabeceou sem marcação. Rochet saltou no canto direito para espalmar. A arbitragem assinalou impedimento na jogada. Aos cinco minutos, Borré recebeu de Alan Patrick e bateu rasteiro. Walter defendeu no canto esquerdo.

Publicidade

Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti de Matheus Alexandre em Wesley. Alan Patrick bateu forte no canto direito e abriu o placar. Matheus Alexandre deslocou o ombro esquerdo na jogada e foi substituído por Railan. Já aos 22 minutos, Bernabei tabelou com Alan Patrick pelo meio e finalizou para o gol. A bola caprichosamente tomou o rumo da trave esquerda. Aos 26, Thiago Maia soltou uma pancada e Walter deu um tapa para livrar o perigo. Aos 34, após uma boa troca de passes com rapidez, Borré concluiu por cima. O Inter ampliou aos 41 minutos com um golaço. Alan Patrick cobrou falta da esquerda, Alan Empereur afastou parcialmente e Gabriel Mercado girou para bater forte no ângulo direito.

LEIA MAIS: Grêmio e Inter recebem R$ 2 milhões cada da CBF por enchentes

Para o segundo tempo, Derik Lacerda entrou na vaga de Clayson em um renovação no ataque do Cuiabá. Na marca dos 11 minutos, Wesley tabelou com Bernabei e quase na linha de fundo, arrematou para o gol e acertou o travessão. As alterações no Inter começaram aos 19 minutos. Bruno Henrique e Gustavo Prado entraram nas vagas de Thiago Maia e Gabriel Carvalho, que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo na próxima rodada. O Inter ampliou aos 28 minutos. Após receber passe de Bernabei na intermediária, Fernando arriscou o chute, a bola desviou em Lucas Mineiro e no próprio Bernabei, antes de ficar livre para Borré tirar do goleiro Walter e colocar na rede.

Publicidade

Aos 33, entraram Valencia e Wanderson nas vagas de Borré e Wesley. No Cuiabá, as únicas mudanças foram Filipe Augusto e Gustavo Sauer nas vagas de Lucas Fernandes e Jonathan Cafu. Aos 35, Alan Patrick cobrou falta e Walter se esticou no canto direito para defender. Para fechar as trocas coloradas, Renê entrou no lugar de Bernabei. Aos 44, Bruno Henrique cabeceou na pequena área após bola alçada por Gustavo Prado, mas mandou à direita, sem direção. Aos 46, Pitta ficou de frente com Rochet, mas finalizou para fora, à direita. No fim, noite de alegria e comemoração no Beira-Rio.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 26ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 0 CUIABÁ

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16/09/2024, segunda-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Luis Carlos de França Costa (RN)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional); Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick (Internacional) – 11min/1º, Gabriel Mercado (Internacional) – 41min/1º e Rafael Borré (Internacional) – 28min/2º

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Vitão e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Rafael Borré (Enner Valencia)
Técnico: Roger Machado

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Jonathan Cafu (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta
Técnico: Bernardo Franco

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.