O Internacional enfrentou o Cruzeiro neste domingo, 12, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 1. Nonato, Guerrero e Moledo marcaram os gols da vitória, enquanto Dedé descontou para a equipe mineira. Na classificação, o Internacional ocupa a 10ª posição, com seis pontos, enquanto o Cruzeiro é o 9º colocado, também com seis pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o CSA no Beira-Rio, domingo, 19, às 16 horas. O Cruzeiro encara o Fluminense no Maracanã, sábado, 18, às 16 horas.
PRÉ-JOGO
O Internacional não teria o volante Patrick, que sofreu uma lesão muscular no empate sobre o River Plate pela Libertadores. O volante Rodrigo Dourado também estaria fora, por dores no joelho esquerdoO Cruzeiro não contaria com o lateral Orejuela e o atacante Raniel, ambos por lesão na coxa esquerda. O meia Marquinhos Gabriel estaria fora por lesão na coxa direita.
Publicidade
1º TEMPO
O Cruzeiro criou a primeira oportunidade aos dois minutos. Fred cruzou rasteiro da direita e Thiago Neves finalizou de primeira. A bola passou à direita do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Zeca e D’Alessandro tabelaram. A bola chegava em Edenílson para finalizar na grande área, para Dedé apareceu para afastar. Já aos 21, Pedro Rocha arrancou pela esquerda e rolou para a grande área. Jadson concluiu em meio à marcação e a bola passou rente à trave direita.
Publicidade
Pedro Rocha cometeu falta sobre D’Alessandro na meia direita aos 28 minutos. Após reclamações em relação à distância da barreira, Paolo Guerrero partiu para a cobrança e a bola desviou de barreira. Fábio caiu no canto direito, mas a bola tocou na trave e voltou. Nonato mergulhou para cabecear e colocar na rede. Aos 34, Zeca derrubou Pedro Rocha na esquerda. Thiago Neves cobrou a falta e Dedé desviou com o pé direito no canto esquerdo de Marcelo Lomba para empatar. Aos 38, Jadson trocou passes com Pedro Rocha e a bola chegou em Thiago Neves na grande área. A finalização saiu de canhota, mas Marcelo Lomba defendeu com segurança.
2º TEMPO
Publicidade
Aos seis minutos, Paolo Guerrero cabeceou para o gol após cruzamento de D’Alessandro pela esquerda. Fábio estava atento e fez a defesa. Aos nove, Edenílson roubou a bola e deixou com D’Alessandro. O argentino acionou Nico López e Fábio defendeu a finalização. Guerrero tentou marcar na sobra e Dedé salvou. D’Alessandro ficou com a bola e bateu para o gol, mas Dodô evitou. Na quarta tentativa, Guerrero conseguiu furar o bloqueio ao concluir no ângulo esquerdo e anotou o 100º gol por clubes brasileiros. Aos 15, Cuesta cobrou falta com rapidez e acionou Nico López atrás da defesa. O uruguaio tentou marcar por cobertura e acertou a trave esquerda. Aos 20 minutos, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti de Dodô em Nonato após um carrinho. O Cruzeiro fez duas trocas. Rodriguinho e David entraram nas vagas de Pedro Rocha e Jadson. Na cobrança de pênalti, D’Alessandro cobrou para fora, à esquerda de Fábio que havia caído para o lado oposto.
Aos 24, o Inter teve a primeira troca, com Guilherme Parede no lugar de Nonato. Já aos 27, a bola chegou em Fred após chute de Rodriguinho em cima de Cuesta na grande área. A conclusão saiu sem força e Marcelo Lomba defendeu. Aos 29, Rafael Sóbis entrou no lugar de D’Alessandro. Na marca dos 33, Sassá entrou na vaga de Fred. Um minuto depois, o jogo ficou paralisado por um pedido de pênalti de Nico López, que teria sido puxado por Léo. O Internacional ampliou aos 37 minutos. Rafael Sóbis cobrou falta e a bomba explodiu no travessão. À exemplo do primeiro gol, a bola sobrou e desta vez foi Rodrigo Moledo que apareceu para empurrar de cabeça para a rede. Já aos 38, Sarrafiore entrou no lugar de Guerrero. Aos 46, Sassá finalizou duas vezes e Marcelo Lomba salvou na primeira e Zeca na segunda. Por acertar uma cotovelada em Nico López, Edílson foi expulso aos 49 minutos. No apito final, vitória garantida no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 4ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 1 CRUZEIRO
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12/05/2019
Horário: 16 horas
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Edina Alves Batista (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão vermelho: Edílson (Cruzeiro)
Gols: Nonato (Internacional) – 31min/1º, Dedé (Cruzeiro) – 35min/1º, Guerrero (Internacional) – 10min/2º e Rodrigo Moledo (Internacional) – 37min/2º
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato (Guilherme Parede) e D’Alessandro (Rafael Sóbis); Nico López e Paolo Guerrero (Sarrafiore)
Técnico: Odair Hellmann
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Dodô; Lucas Silva, Lucas Romero, Jadson (David) e Thiago Neves; Pedro Rocha (Rodriguinho) e Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Publicidade
This website uses cookies.