Categories: Esportes

Internacional vence o Cianorte e abre boa vantagem

O Internacional conquistou uma boa vitória, ao fazer 2 a 0 no Cianorte na noite desta quinta-feira, 1º, no Beira-Rio, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será no dia 14 de março, às 19h30, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte.

O time gaúcho jogará por três resultados: vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença. Como não há mais saldo qualificado para critérios de desempate, a equipe paranaense terá de vencer por três ou mais gols para avançar à quarta etapa do torneio nacional. Se devolver os 2 a 0, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti.

Pelo Gauchão, o Inter já disputou a 10ª rodada – goleou o São José por 4 a 0 em casa – e só volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Cruzeiro no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí.

Publicidade

​PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou em alta velocidade e com chances claras para os dois lados. Logo aos 2 minutos, o Internacional quase abriu o placar. D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Klaus. A bola passou por João Gabriel, mas Arroyo salvou em cima da linha.

Quatro minutos depois, o Cianorte, por pouco, não largou na frente. Após lambança de Klaus e Cuesta, André Luís ficou com a sobra e soltou uma bomba, obrigando Marcelo Lomba à grande defesa.

Aos 16, outra oportunidade para o Colorado. Pela esquerda, Yago deu belo passe para Roger, que ficou na cara do gol, mas mandou para fora. Mais agressivo, o Inter dominava as ações. Aos 19, Patrick chutou em cima de João Gabriel. Na sequência, Feliphe Gabriel tirou para escanteio.

Publicidade

As melhores situações eram do time gaúcho. Aos 25, D’Alessandro bateu falta da intermediária e a bola explodiu no travessão. No rebote, João Gabriel tentou tirar de soco e Patrick cabeceou pela linha de fundo. Aos 29, Marcinho avançou em velocidade e rolou pata Patrick, que arrematou à esquerda da meta de João Gabriel.

O Cianorte só voltou a finalizar aos 33, quando Gerônimo tentou de muito longe e Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade. Aos 41, D’ Alessandro cobrou falta e Roger não alcançou dentro da pequena área.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 6, o técnico do Cianorte, Marcelo Caranhato foi expulso pelo árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado por reclamação. O Internacional voltou melhor e saiu em vantagem aos 8 minutos. Marcinho cruzou da direita, Patrick não alcançou e Iago apanhou a sobra. O lateral-esquerdo chutou forte, a bola desviou entre as pernas de Gerônimo e tirou qualquer chance de defesa de João Gabriel – 1 a 0.

Publicidade

O Cianorte não ameaçava a meta de Marcelo Lomba, enquanto o Colorado marcava mais presença no campo de ataque. Tanto que ampliou aos 22 minutos. Após troca de passes, Iago cruzou para trás. Edenilson, que estava livre, fuzilou de canhota para o fundo da rede – 2 a 0. Logo em seguida, Odair Hellmann promoveu a primeira substituição, com Wellington Silva na vaga de Dudu. A mudança fez Edenilson ser deslocado para a lateral direita.

Aos 28, D’Alessandro bateu falta por cima do gol de João Gabriel. No minuto seguinte, o goleiro adversário espalmou para escanteio, depois da conclusão de Patrick. A segunda troca colorada ocorreu aos 31: Juan Alano substituiu Marcinho. O Cianorte praticamente não conseguia passar do meio-campo. Aos 37, a última modificação no Inter, com Brenner no lugar de Roger. Logo em seguida, quase o terceiro. Após cruzamento da direita, Patrick encobriu João Gabriel, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Inter administrou a vantagem até o final e confirmou a vitória.

COPA DO BRASIL 2018 – 3ª FASE – JOGO 1
INTERNACIONAL 2 a 0 CIANORTE

Publicidade

Data e hora: 1º de março, quinta-feira, 19h15
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols: Internacional – Iago (8/2ºT) e Edenilson (22/2ºT)
Cartões amarelos: Edenilson, Klaus, Víctor Cuesta, Iago e D´Alessandro (Internacional); Arroyo, André Luis, João Gabriel e Richarlyson (Cianorte)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Dudu (Wellington Silva), Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Marcinho (Juan Alano), D’Alessandro e Patrick; Roger (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann

CIANORTE
João Gabriel; Gerônimo (Guilherme Lucena), Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Sidnei, Richarlyson, André Luis, Murilo (Clebinho) e Maikinho (Morelli); Neto Costa
Técnico: Marcelo Caranhato

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.