Categories: Esportes

Internacional vence o Caxias e é o primeiro finalista do Gauchão

O Internacional venceu o Caxias por 2 a 0 no Beira-Rio neste sábado, 6, e garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho, para enfrentar Grêmio ou São Luiz, que jogam neste domingo. Os gols colorados foram marcados por Paolo Guerrero e Guilherme Parede.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

PRÉ-JOGO

Publicidade

Apresentado no dia 15 de agosto do ano passado, o Internacional teria o centroavante peruano Paolo Guerrero como novidade para enfrentar o Caxias, após cumprir suspensão por doping. A equipe colorada havia vencido por 2 a 1 na primeira partida, fora de casa, e poderia perder por 1 a 0 para avançar à final. O técnico Pingo não poderia contar com o goleiro Lee, o lateral-direito Muriel, os meias Rafael Gava e Diego Miranda e o atacante Ruan, todos lesionados.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

1º TEMPO

Publicidade

Antes da bolar rolar, homenagens foram realizadas pela direção do Internacional para homenagear o Estádio Beira-Rio, que completou 50 anos de fundação. O Internacional começou com força no ataque. A primeira boa oportunidade surgiu aos oito minutos, em finalização de Guilherme Parede, desviada na defesa, que fez a bola sair rente ao travessão. Aos 21, após troca de passes no meio, Sarrafiore arrematou para o gol de canhota. Luis Cetin espalmou e a zaga afastou na sequência. Nonato finalizou de longe aos 28, mas sem força e longe do gol.

Já aos 31, Camilo concluiu de canhota da intermediária e Luis Cetin espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Guerrero ganhou a disputa na área e concluiu. Eduardo Diniz salvou em cima da linha. Na marca dos 35, em boa troca de passes, a bola chegou para Sarrafiore na direita. A finalização saiu em cima da marcação. Aos 36, Camilo cobrou escanteio da direita e Paolo Guerrero cabeceou no canto direito para marcar o primeiro gol com a camisa colorada.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Publicidade

2º TEMPO

O Caxias voltou com Léo Jaime na vaga de Caio Cézar. No primeiro minuto, Samuel Balbino alçou a bola da esquerda e Bruno Alves finalizou com perigo, à direita do goleiro Marcelo Lomba. Aos quatro minutos, Guilherme Parede avançou e bateu forte. Luis Cetin defendeu em dois tempos. Aos nove minutos, Uendel cruzou da esquerda e Sarrafiore concluiu sozinho na pequena área. A bola explodiu na trave esquerda. Aos 16 minutos, Paolo Guerrero saiu aplaudido para a entrada de Jonatan Álvez. Aos 19, Camilo cobrou uma falta desviada na barreira.

Aos 23 minutos, Foguinho falhou no meio-campo e Guilherme Parede arrancou em velocidade. Na esquerda da grande área, abriu espaço e arrematou de direita no canto direito de Luis Cetin para marcar o segundo gol colorado. Aos 28, Rodrigo Lindoso entrou na vaga de Nonato. Aos 34, Jonatan Álvez finalizou e Luis Cetin pegou firme. Com a vitória encaminhada e a classificação garantida, Neilton entrou na vaga de Sarrafiore aos 35 minutos. Aos 35, Jonatan Álvez arrancou pela esquerda, driblou o goleiro e bateu para fora. Aos 41, Léo Jaime tentou de bicicleta e mandou para fora. Já aos 43, Marcelo Lomba defendeu em conclusão de Foguinho.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
INTERNACIONAL 2 x 0 CAXIAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 06/04/2019
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Foguinho, Eduardo Diniz e Juliano (Caxias)
Gols: Paolo Guerrero (Internacional) – 36min/1º e Guilherme Parede (Internacional) – 23min/2º

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Sarrafiore, Guilherme Parede (Neilton) e Camilo; Paolo Guerrero (Jonatan Álvez)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

CAXIAS: Luis Cetin; Eduardo Diniz, Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Caio Cézar (Léo Jaime), Foguinho e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro
Técnico: Pingo

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.