Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional vence o Bahia e fica a um ponto do líder

O Internacional sofreu, mas venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na abertura da 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Mais do que garantir o triunfo, o quinto consecutivo, o Colorado se manteve na vice-liderança, com 41 pontos, mas agora ficou a apenas um do São Paulo, que chegou a sair na frente, mas empatou por 1 a 1 com o lanterna Paraná, em Curitiba. A chance de assumir a ponta da competição pode vir no duelo diante do Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio. 

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de Zeca ficar novamente à disposição, o técnico Odair Hellmann optou por começar com Dudu na lateral direita. Sem Nico López e Jonatan Álvez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escalou Camilo e Rossi. Os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo, mas foi o Colorado que desperdiçou uma chance incrível aos 7 minutos. Patrick tentou avançar com a bola, mas Elton cortou errado e entregou para Camilo. Livre, ele chutou no canto direito de Anderson, para fora.

Publicidade

O Bahia ameaçou aos 12. Léo cruzou da esquerda para Edigar Junio, que mandou próximo ao travessão de Marcelo Lomba. Cinco minutos mais tarde, outra boa chegada do Tricolor. Zé Rafael bateu da intermediária e a bola passou sobre a meta de Lomba, com muito perigo. A equipe de Enderson Moreira era mais agressiva e ocupava o campo de ataque. Zé Rafael finalizou em cima da marcação. Na sobra, Gilberto, ex-Inter, furou em bola na frente do gol, aos 20 minutos.

Quando o Bahia ensaiava uma pressão, o Inter abriu o placar. Edenilson lançou Rossi, que girou e cruzou para Patrick, que aproveitou a saída errada de Anderson e mandou, de peixinho, para o fundo da rede – 1 a 0. Foi o sétimo gol dele na temporada, o quarto no Brasileirão. Mesmo em desvantagem, o Bahia teve duas boas oportunidades para buscar o empate.

Aos 28, Vinícius cobrou falta e Gilberto cabeceou fraco, pela linha de fundo. Dois minutos depois, Zé Rafael lançou na área e o centroavante testou novamente sem direção. Aos 41, Zé Rafael, o jogador mais participativo do Bahia, arriscou de média distância e Lomba segurou firme. Aos 44, Iago chutou forte e Anderson fez boa defesa.
 

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Logo a 1 minuto, Vinícius cobra escanteio na cabeça de Gilberto, que manda longe do gol de Lomba. Aos 5, o Inter quase ampliou o escore. Pela esquerda, Camilo cobrou falta na cabeça de Dourado, que mandou para baixo. Atento, Anderson evitou o segundo gol do Inter. Mais organizado, o Bahia buscava alternativas para furar o bloqueio adversário.

Aos 16, Léo soltou uma bomba cruzada e Lomba fez boa intervenção. O Inter só assustou aos 19, mas o arremate de Camilo parou na zaga baiana. O Bahia era mais contundente e, por pouco, não deixou tudo igual aos 21. Régis recebeu de Léo na esquerda e cruzou na medida para Gilberto, que mandou para fora.

Publicidade

A primeira troca colorada ocorreu aos 22, com Juan Alano no lugar de Rossi. Em seguida, Zeca senqubstituiu Dudu e Brenner ocupou a vaga de Camilo. O Bahia criava chances, mas não conseguia ser eficiente. Já o Inter ganhava tempo para esfriar o ímpeto do Tricolor baiano. No final, festa colorada com a vitória, que o manteve na vice-liderança, com 40 pontos, mas agora somente a um do São Paulo.

BRASILEIRÃO 2018 – 20ª RODADA
BAHIA 0 a 1 INTERNACIONAL

Data e horário: Quarta-feira, 22 de agosto,19h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gol: Internacional – Patrick (22/1ºT)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (Bahia); William Pottker e Edenilson (Internacional)

Publicidade

BAHIA
Anderson; Bruno (Clayton), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Marco Antônio) e Zé Rafael; Edigar Junio (Régis) e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Juan Alano), Camilo (Brenner) e Patrick; William Pottker
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.