O Internacional teve a chance de massacrar o Avaí na noite de desta quarta-feira, 17, no Beira-Rio. O técnico Argel Fucks resolveu fazer mais um dos seus testes e escalou Anderson como articulador pelo meio no lugar de Alex, que iniciou no banco de reservas. A produção ofensiva foi volumosa, porém o time pecou bastante no último passe e nas finalizações, principalmente no primeiro tempo, onde melhorou no final e abriu 2 a 0, com Aylon e Rodrigo Dourado.
Na segunda etapa, o Inter foi ainda mais contundente e a defesa do Avaí se virou como pôde para não encher a sacola de bolas mandadas pelo time gaúcho. Eduardo Sasha marcou dois gols, porém um deles não valeu e o Colorado venceu por 3 a 0. Assim, assumiu a liderança do Grupo B da Primeira Liga com os mesmos quatro pontos do Grêmio e saldo de gols melhor (3 a 1). O Gre-Nal do dia 6 de março, na Arena, definirá o dono da vaga nas semifinais, para onde passam o primeiro lugar de cada chave e o melhor entre os segundos colocados.
1º tempo – Pressão e dois gols no final
A equipe colorada foi para cima da avaiana, que se propôs a se defender em seu campo no primeiro tempo, e variou entre chutes de longe e tentativas dentro da área. Faltava acertar a finalização. Os visitantes chegaram com perigo aos 8 minutos. Lucas Lovat pegou a bola rebatida na barreira após cobrança de falta e bateu forte. Alisson espalmou a escanteio. O Inter voltou à carga e aos 15 minutos Rodrigo Dourado cabeceou na direção do gol, mas por cima da meta.
Publicidade
As tentativas coloradas seguiram e o Avaí se virava como podia para bloquear o adversário. Aos 31, o goleiro Maurício Kozlinski se arrojou na saída da meta e defendeu o chute de William ao lado da pequena área. Porém, aos 43 minutos ele falhou feio. O lateral colorado cruzou da ponta direita, Aylon cabeceou e o arqueiro caiu com bola e tudo dentro do gol – Inter 1 a 0. Rodrigo Dourado ampliou para 2 a 0 aos 45, escorando na pequena área o cruzamento da esquerda de Aylon.
Aylon cruzou da direita e Rodrigo Dourado apareceu como centroavante para marcar o segundo do Inter (Ricardo Duarte Internacional)
Publicidade
2º tempo – Mais pressão e um só gol
O Inter procurou fazer o terceiro no primeiro minuto do segundo tempo. Fernando Bob lançou Eduardo Sasha dominou no peito e chutou no canto, onde Kozlinski caiu para defender. O Avaí acordou no jogo e buscou descontar a diferença no escore. Lucas de Sá cobrou falta da esquerda, Aylon desviou e André Santos chegou tarde e só tocou para fora aos 3 minutos. Aos 10, Caio César avançou até a meia-lua da área colorada e bateu bonito para boa defesa de Alisson.
O Colorado retomou a pressão do primeiro tempo e foi chegando cada vez mais perto do terceiro gol. Aos 18 minutos houve um verdadeiro bombardeio sobre a área avaiana. Teve bola atravessando de um lado para o outro, defesa de Kozlinski em chute de Alisson Farias e no fim André Santos evitou em cima da linha o gol de Artur.
Novo abafa colorado aos 24. Farias cruzou da direita, Lozinski deu um tapa na bola e ela se apresentou para Aylon, que chutou fraco e torto na pequena área. Anderson recuperou na linha de fundo e tocou para trás. Lucas de Sá devolveu de presente para Aylon bater colocado, à direita do alvo. Aos 36, enfim, saiu o terceiro. Alex foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, mas não por Eduardo Sasha, que escorou para o fundo da rede – Inter 3 a 0. Na comemoração, Alex foi falar com um torcedor na arquibancada. Instantes antes de ingressar no lugar de Anderson, o meia parou o aquecimento e foi debater com o fã, que cobrava melhor futebol do time.
Publicidade
Eduardo Sasha, bem colocado e livre, fechou o placar no Beira-Rio (Ricardo Duarte/Internacional)
Sasha fez mais um aos 40, pegando a sobra de uma dividida de Andrigo com Lovat, mas o árbitro apontou falta do meia colorado. Nos acréscimos, mais duas chances. Alex fez excelente passe para Farias no meio, mas André Santos se recuperou e evitou a finalização do garotoaos 46. No minuto seguinte, Paulão, de fora da área, procurou colocar no ângulo esquerdo e a bola passou para fora tirando tinta da trave.
Publicidade
PRIMEIRA LIGA – 2ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 0 AVAÍ
Data e hora: 17 de fevereiro, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Cartões amarelos: Aylon, Jackson, Alisson Farias, Paulão (Internacional); André Krobel, Iury, Caio César, William, Lucas Lovat, Henrique (Avaí)
Gols: Aylon (43/1ºT), Rodrigo Dourado (45/1ºT) e Eduardo Sasha (36/2ºT)
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur, Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Marquinhos (Gustavo Ferrareis), Anderson (Alex) e Eduardo Sasha; Aylon (Andrigo)
Técnico: Argel Fucks
Publicidade
AVAÍ
Mauricio Kozlinski, André Krobel, André Santos, Henrique e Lucas Lovat; Renato Junior (Braga), Caio César, Lucas de Sá e Iury; Rômulo e William (Toshi)
Técnico: Raul Cabral
This website uses cookies.