Categories: Esportes

Internacional vence o Atlético-MG em casa e consolida a liderança isolada

O Internacional se manteve no topo do Brasileirão com a vitória de 2 a 2 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, 16, no Beira-Rio, no fechamento da oitava rodada. O Colorado chegou aos 19 pontos e permaneceu na primeira posição. Além de retomar a liderança isolada da competição nacional, a equipe gaúcha abriu três pontos do vice-líder Palmeiras e quatro do arquirrival Grêmio, que ocupa a terceira posição. No próximo domingo, 19, o Inter enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 16 horas. No mesmo dia, às 11 horas, o Galo Mineiro recebe a visita da Ponte Preta no Independência, em Belo Horizonte.

Colorado se impõe e sai em vantagem no primeiro tempo

Os donos da casa começaram assustando logo a 1 minuto. Vitinho tocou para Eduardo Eduardo Sasha, que tentou por cobertura na saída de Victor, mas mandou para fora. Aos 8, Alex arriscou de longe e obrigou o goleiro atleticano a espalmar para escanteio. Com marcação forte, a equipe mineira tentava bloquear os espaços, forçando o Colorado a errar passes. Em razão disso, o confronto caiu muito em qualidade.

Publicidade

A instabilidade emocional também era um problema no Galo Tanto que, aos 29 minutos, Robinho se desentendeu com Rafael Carioca. Aos 31, William cobrou falta da direita, Ernando cabeceou e Victor fez grande defesa. No rebote, Rodrigo Dourado, livre, perdeu a chance de abrir o placar. Dois minutos depois, o Inter até chegou a marcar, mas Vitinho estava impedido. Porém, aos 34, o time gaúcho conseguiu sair em vantagem. Vitinho cruzou rasteiro para Sasha, que teve só o trabalho de empurrar para o fundo da rede – 1 a 0. O gol deu mais tranquilidade para o Colorado, enquanto o Atlético tinha dificuldades para ir ao ataque. Com o resultado a favor, o Inter se fechou e passar a explorar os contragolpes.

Vitinho decreta a vitória na etapa complementar

Na segunda etapa, o Inter começou melhor, porém o Galo equilibrou e ensaiou uma reação. Aos 10 minutos, Robinho chutou, a bola desviou em Ernando e Danilo Fernandes precisou defender em dois tempos. Aos 13, Robinho finalizou e o arqueiro colorado fez outra boa intervenção. Aos 16, Argel Fucks trocou Alex por Anderson em busca de mais dinâmica no meio-campo. O Atlético tentava descontar e criou nova chance aos 18. Patric finalizou de canhota e Danilo Fernandes evitou o empate.

Publicidade

Apesar de o ritmo do duelo ter caído, o Inter ampliou o escore aos 29 minutos. Pela esquerda, Anderson cruzou na medida para Vitinho emendar de primeira, sem chances para Victor – 2 a 0 e festa dos 24 mil torcedores que enfrentaram a noite fria e chuvosa para apoiar o time. Em seguida, o camisa 11 saiu para a entrada de Aylon. O Atlético teve oportunidade para diminuir o prejuízo, mas parou novamente em Danilo Fernandes. Robinho tabelou com Fred e bateu para grande defesa do goleiro colorado. Aos 45, Sasha teve invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Victor, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

BRASILEIRÃO 2016 – 8ª RODADA
INTERNACIONAL 2 a 0 ATLÉTICO-MG

Data: 16/06/2016
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre

Horário: 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Paulão e Aylon (Internacional); Douglas Santos (Atlético-MG)
Gols: Eduardo Sasha (Internacional) – 34/1ºT e Vitinho (Internacional) – 29/2ºT

Publicidade

INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Alex (Anderson) e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho (Aylon)
Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César (Clayton), Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric; Robinho (Hyuri), Carlos (Carlos Eduardo) e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.