Esportes

Internacional vence o ASA e avança para a segunda fase

Em grande fase na temporada, o Internacional ganhou o sétimo duelo consecutivo e garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time gaúcho aplicou 2 a 0 no ASA na noite des ta quarta-feira, 28, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), no muncípio de Arapiraca, em Alagoas. O placar foi construído com um gol em cada tempo. Na próxima etapa, o adversário será o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A equipe carioca massacrou o Itabuna (BA) por 8 a 0, fora de casa. A data ainda não foi definida, mas será disputada entre os dias 5 e 14 de março.

O confronto foi bastante animado no primeiro tempo. Ousado, o ASA começou em cima e perdeu uma chance incrível com Didira, logo aos 2 minutos. O goleiro Anthoni estava batido, mas o camisa 19 chutou para fora. O castigo veio na sequência. Aos 5, Mauricio cobrou escanteio pela direita, Renê tocou e Alario apareceu na área para marcar o primeiro dos visitantes: 1 a 0.

LEIA TAMBÉM: Internacional vence o Grêmio por 3 a 2 com gol de pênalti nos acréscimos

Publicidade

A partida ficou aberta, com chances para os dois lados, e Didira, impedido, teve um gol anulado. Depois, o Colorado chegou com Bruno Henrique aos 13. Aos 30, os donos da casa quase empataram em uma bela cobrança de falta de Gabriel. Anthoni foi buscar no ângulo. No fim, Wanderson recebeu de Mauricio na área e finalizou para fora.

O intervalo fez bem ao Inter. O time gaúcho se reorganizou, contou com o cansaço do adversário e assumiu o controle do jogo. Com dores musculares, Alario não voltou para o segundo tempo e deu lugar a Lucca. Os visitantes aproveitaram para ampliar o placar aos 9 minutos. Vitão recebeu passe açucarado de Wanderson e fez 2 a 0.

LEIA TAMBÉM: Juventude empata fora e avança na Copa do Brasil

Publicidade

O ASA só assustou em finalização de Didira, defendida por Anthoni, aos 16. O Colorado teve espaços para jogar e perdeu chances de gol. O técnico Eduardo Coudet aproveitou o cenário favorável para poupar alguns titulares e testar jogadores como Bruno Gomes, Wesley e Gustavo Prado.

LEIA TAMBÉM: Ypiranga e São Luiz avançam para a segunda fase da Copa do Brasil

Ao contrário da primeira fase, em que tinha a vantagem do empate, o Inter terá de vencer o Nova Iguaçu no tempo normal. Qualquer igualdade no escore leva a decisão para as penalidades máximas. As atenções se voltam para o Gauchão, onde o Inter lidera com 25 pontos e não pode mais ser alcançado pelo rival Grêmio, que tem 20. No sábado, 2, às 16h30, o Inter enfrentará o Juventude pela 11ª e última rodada, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os demais duelos também serão no mesmo dia e horário.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – PRIMEIRA FASE
ASA 0 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 28/02/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Tiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Allef, Bruno Pianissola e Colina (ASA); Renê e Alan Patrick (Internacional)
Gols: Lucas Alario (Internacional) – 5min/1ºT e Vitão (Internacional) – 9min/2ºT

Publicidade

ASA: Bruno Pianissola; Paulinho, Roni Lobo, Benné e Gabriel; Colina, Allef (Thiaguinho); Keliton, Didira (Júnior Viçosa), Wescley; Flávio Souza
Técnico: Rodrigo Fonseca

INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Aránguiz  (Bruno Gomes); Mauricio (Wesley), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson (Gustavo Prado) ; Alan Patrick e Alario (Lucca)
Técnico: Eduardo Coudet

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.