Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional vence e vai mais tranquilo para o clássico

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional bateu o Corinthians por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira, 19, pela décima rodada do Brasileirão. Assim, chegou ao nono lugar, com 14 pontos, enquanto o Timão caiu para a zona do rebaixamento, em 17º, com sete pontos. A vitória deu mais tranquilidade para o Colorado encarar o rival Grêmio no clássico 442 do próximo sábado, 22, às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Logo aos 3 minutos, Wesley abriu espaço e bateu para a defesa do goleiro Matheus Donelli. A partir disso, o time de António Oliveira impediu avanços do Inter com marcação alta. A resposta veio com lançamentos buscando os atacantes Alario e Wesley. Em uma dessas tentativas, o argentino ficou cara a cara com Donelli, após uma trapalhada de Cacá e Hugo, e marcou, mas teve o gol anulado, com auxílio do VAR, por impedimento.

A equipe gaúcha passou a buscar mais finalizações de longe. Em uma das vezes, Donelli novamente foi bem e encaixou Pouco depois, contudo, Wesley recebeu direto da defesa pelo lado direito, cortou para o meio, onde havia um vazio corintiano e bateu de canhota no ângulo para abrir o placar, aos 41 minutos.

Publicidade

O intervalo reanimou os corintianos. A equipe voltou a demonstrar a intensidade do começo da partida, mas não apenas na marcação. Desta vez, o ataque conseguiu melhorar as movimentações, nas costas da marcação colorada. A pressa do Corinthians, porém, foi traduzida em imprecisão na conclusão de jogadas. O problema é crônico: dos dez jogos do time no Brasileirão, foram sete sem marcar.

Como uma reprise do primeiro tempo, o time de António Oliveira diminuiu a intensidade e chamou o Internacional para seu campo defensivo. O time colorado não avançou mais, porque Eduardo Coudet quis garantir a vitória mínima até o apito final.

O duelo marcou a estreia do jovem atacante Lucca Drummond, de 20 anos, revelado na base colorada. Para o Gre-Nal, a tendência é que o meia Alan Patrick já tenha condições de jogo. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.