Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Internacional vence e confirma primeiro lugar do grupo

Já classificado de forma antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Internacional jogou para o gasto e venceu o Alianza Lima por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 24, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela quinta rodada do grupo H. Os torcedores que foram assistir o compatriota Paolo Guerrero, viram o zagueiro Rodrigo Moledo garantir o triunfo, de cabeça, na etapa complementar.

O Colorado confirmou a primeira posição da chave, com 13 pontos, o que dará o direito de disputar o segundo duelo dos mata-matas no Beira-Rio. O River Plate tem nove, o Palestino quatro e o Alianza apenas um. No dia 7 de maio, o time gaúcho enfrenta os argentinos no Monumental de Nuñez, no encerramento da primeira fase da competição continental. Agora, as atenções se voltam para a estreia no Brasileirão no próximo sábado, 27, diante da Chapecoense a partir das 19 horas na Arena Condá, em Chapecó.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A primeira boa oportunidade foi do Internacional aos 7 minutos. Edenilson avançou pela direita, Guerrero fez o corta-luz e a bola chegou até Patrick. O volante finalizou de canhota, mas Gallese fez grande defesa.

Os donos da casa responderam aos 14. Após um chutão de Gallese, Affonso deu uma casquinha para Quevedo, que devolveu ao companheiro. O camisa 9 arriscou e a bola tirou tinta do gol de Marcelo Lomba. O duelo era equilibrado e com poucos espaços dos dois lados. Aos 27, Rodríguez cobrou falta na cabeça de Quevedo, que mandou pela linha de fundo.

Afoito em alguns momentos, o Inter errava passes, porém tinha mais iniciativa do que o adversário. Aos 34, um lance polêmico. Após confusão na área, Fuentes cabeceou, a bola bateu na mão de Iago e o árbitro boliviano Raul Orosco mandou o jogo seguir.

Publicidade

Na sequência, Patrick recebeu de Sarrafiore e concluiu à esquerda da meta de Gallese. Na sequência, Quatro minutos mais tarde, Guerrero bateu falta e o goleiro do Alianza caiu no canto direito para fazer a defesa. Aos 42, o arremate de Nico Lópezs foi sem direção.

SEGUNDO TEMPO

Com Rafael Sóbis na vaga de Guerrero, que sentiu uma pancada no tornozelo esquerdo, o Inter voltou melhor na etapa complementar e criou duas boas oportunidades para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Zeca cruzou, a bola passa por todo mundo e chegou até Sobis. Ele encontrou Patrick na área, que cabeceou fraco nas mãos de Gallese. Pouco depois, Edenilson lançou para Sarrafiore, que arrancou em velocidade e disparou a bomba, obrigando Gallese a espalmar para escanteio.

Publicidade

O Colorado marcava presença no campo de ataque e o Alianza recuou a marcação. Aos 12, outra chegada forte dos visitantes. Sarrafiore tocou para Nico, que bateu de primeira e Gallese segurou firme. Aos 15, Odair Hellmann promoveu a segunda troca: D’Alessandro ingressou no lugar de Sarrafiore, que acusou cãibra na panturtilha.

Aos 26, D’Alessandro recebeu em frente à área e chutou fraco para defesa tranquila de Gallese. Pouco depois, o Inter quase saiu na frente. Após troca de passes, Edenilson ajeitou para Patrick, que mandou uma paulada no travessão. O Alianza só apareceu aos 31. Arroé chutou da intermediária e Lomba defendeu sem dificuldades. Melhor no confronto, o Inter largou em vantagem. Aos 35, Rafael Sóbis cobrou escanteio, Moledo se antecipou a Gallese e testou, sozinho, para o fundo da rede – 1 a 0. A última alteração de Odair ocorreu aos 40, colocando Nonato no lugar de Nico López. Nos acréscimos, Lomba salvou no chute de Arroé. 

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
5ª RODADA
GRUPO A
ALIANZA LIMA 0 a 1 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 24 de abril, 21h30
Local: Estádio Nacional de Lima (Peru)
Arbitragem: Raul Orosco, com Juan Pablo Montaño e Ariel Guizada (Bolívia)
Gol: Internacional – Rodrigo Moledo (35/2ºT)
Cartões amarelos: Gallese e Cruzado (Alianza Lima)

ALIANZA LIMA
Gallese; Rodrigo Cuba, Riojas, Godoy e Guidino; Fuentes (Tomás Costa), Quevedo, Ramírez (Cruzado), Arroé e Rodríguez (Adrianzén); Affonso
Técnico: Miguel Ángel Russo

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Sarrafiore (D’Alessandro); Nico López (Nonato) e Paolo Guerrero (Rafael Sóbis)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.