O Internacional é o primeiro time classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo correndo alguns riscos no segundo tempo, o Colorado venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, no Mangueirão, em Belém, no segundo duelo das oitavas de final. A equipe gaúcho já havia feito 3 a 1 no jogo de ida, na semana passada, no Beira-Rio. Agora, aguardará o sorteio para conhecer o adversário na próxima etapa do torneio nacional. Pelo Brasileirão, o Inter encara o Avaí no próximo domingo, 2, às 19 horas, em Porto Alegre, pela sétima rodada.
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional chegou a largar na frente logo aos 4 minutos, mas o gol não valeu. Cuesta lançou de três dedos para Nico López, que tocou de calcanhar para Guerrero. Ele dominou, limpou a marcação e finalizou no ângulo esquerdo de Mota. Com o auxílio do VAR, a arbitragem assinalou impedimento de Nico. O Paysandu respondeu aos 8. Após cruzamento da esquerda, Paulo Rangel subiu de cabeça, mas a finalização saiu fraca, nas mãos de Marcelo Lomba.
Publicidade
Aos 17, Edenilson cobrou falta direto para a área e Emerson Santos cabeceou com perigo. Tranquilo pela vantagem construída no primeiro confronto, os visitantes dominavam o jogo com posse de bola no campo adversário. A equipe paraense tentava ameaçar em alguns lances de bola parada, sem surgir efeito. Aos 30, Bruno Collaço arriscou na entrada da área, mas mandou por cima da meta de Lomba. Na sequência, Guilherme Parede recebeu de Edenilson, girou e concluiu pela linha de fundo. Aos 48, Uendel tocou para trás e Guerrero, livre, chutou para fora, desperdiçando a melhor chance da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
O Paysandu quase abriu o placar em duas oportunidades consecutivas, aos 7 minutos. Primeiro, Nicolás cabeceou, obrigando Marcelo Lomba a uma grande defesa. Na sequência do lance, Tiago Luís mandou uma bomba e o goleiro do Inter salvou outra vez. No entanto, o Inter também encontrava espaços. Aos 10, Nico López recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu forte de pé esquerdo. Mota voou e operou um milagre.
Publicidade
Aos 15, Odair fez a primeira mudança, tirando Nico para a entrada do argentino Martín Sarrafiore. Pouco depois, Bruno Collaço cobrou falta, mas a bola desviou na barreira e subiu. Lomba deu um tapinha para escanteio. Os donos da casa ficaram com um jogador a menos aos 17. O lateral-direito Bruno Oliveira, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Guilherme Parede, levou o segundo e acabou sendo expulso.
Aos 20, Guilherme Parede avançou na área e ficou cara a cara com Mota, que evitou o gol colorado. Seis minutos mais tarde, D’Alessandro substituiu o camisa 77. Aos 31, Bruno ocupou a vaga de Uendel, fazendo com que Zeca atuasse na lateral esquerda. O Paysandu perdeu uma chance incrível aos 38. Pimentinha passou por Cuesta e, na cara de Lomba, isolou. Aos 40, o Inter largou em vantagem. D’Alessandro dominou pela direita e acionou Sarrafiore. O garoto escorou para trás e Guerrero emendou de primeira no ângulo esquerdo, dessa vez sem chances para Mota – 1 a 0. Fim de papo e o Colorado passou adiante na Copa do Brasil.
COPA DO BRASIL
OITAVAS DE FINAL
JOGO 2
PAYSANDU 0 a 1 INTERNACIONAL
Publicidade
Data e horário: Quarta-feira, 29 de maio, 19h15
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (PB), com Anderson Coelho e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Vídeo: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP), com Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)
Gol: Internacional – Guerrero (40/2ºT)
Cartões amarelos: Bruno Oliveira, Paulo Rangel e Caíque (Paysandu); Nico López e Nonato (Internacional)
Cartão vermelho: Bruno Oliveira (Paysandu)
PAYSANDU
Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque, Thiago Primão (Leandro Lima), Tiago Luís (Marcos Antônio); Vinícius Leite, Nícolas e Paulo Rangel (Pimentinha)
Técnico (interino): Leandro Niehues
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel (Bruno); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nico López (Sarrafiore), Nonato e Guilherme Parede (D’Alessandro); Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
This website uses cookies.