O Internacional não teve dificuldade e demorou apenas 16 minutos para selar a classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho e a nona vitória consecutiva na temporada. O time do técnico Eduardo Coudet venceu o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste sábado, 9, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e avançou.
Os dois primeiros gols que encaminharam a classificação saíram no início da partida. Enner Valencia marcou o primeiro aos quatro minutos e Igor Gomes aos 16 do primeiro tempo. Os dois gols foram de cabeça. O terceiro aconteceu aos 38, marcado por Maurício.
LEIA TAMBÉM: Marchesín se recupera de lesão muscular e pode voltar a ser relacionado no Grêmio
Publicidade
O Internacional se impôs desde o início do jogo e não demorou para abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, Igor Gomes acionou Bustos na direita, que cruzou na cabeça de Enner Valencia, que tocou para o fundo das redes. O jogo era de um time só e o Inter selou a classificação logo aos 16, quando Igor Gomes aproveitou cruzamento pela esquerda e desviou de cabeça para fazer 2 a 0 para o Internacional.
O Internacional seguiu dominando o jogo e criou uma chance atrás da outra para ampliar. Só não ampliou o marcador antes do intervalo, porque diminuiu o ritmo após os dois gols iniciais. No segundo tempo o São Luiz agrediu mais. Mesmo assim, o time colorado teve chances para ampliar. Aos 14, por exemplo, só não marcou porque Bruno Jesus salvou em cima da linha finalização de Wanderson.
LEIA TAMBÉM: Globo fecha com Libra e vai pagar R$ 6 bilhões por exclusividade de clubes da Série A
Publicidade
O São Luiz tentou diminuir no final, mas encontrou um Internacional bem postado em campo, que só administrou a boa vantagem para confirmar a vitória e a classificação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade