Esportes

Internacional vasculha o mercado e terá zagueiros como prioridade

O Internacional já começou a vasculhar o mercado em busca de reforços para a temporada 2025. A prioridade da direção é a defesa. Dois nomes surgiram nos últimos dias e são do futebol europeu. Luizão, de 22 anos, está no West Ham e foi revelado pelo São Paulo. Ele gostaria de acompanhar a esposa grávida no Brasil e o clube inglês estaria disposto a liberar o jogador por empréstimo.

Outra possibilidade é Willyan Rocha, de 29 anos, do CSKA, da Rússia. Revelado pelo Flamengo, passou por Desportiva-ES e Votuporanguense antes de se transferir para o futebol português, onde atuou no Paços Ferreira e Portimonense. Está desde 2022 na Rússia. São 86 jogos e seis gols.

LEIA MAIS: Internacional vai tratar a permanência de Bernabei como prioridade

Publicidade

No mercado nacional, a direção avalia o nome de Jemmes, de 24 anos, do Vila Nova-GO. A pedida é 1 milhão de euros. Na Série B do Brasileiro, disputou 35 jogos e marcou três gols. Tem contrato até o fim de 2027. As principais características são boa impulsão e velocidade. Revelado pelo Taquaritinga-SP, estava no Capivariano-SP antes de se transferir em definitivo para o clube goiano.

Com o rebaixamento do Athletico-PR, o Inter também vislumbra a possibilidade de contar com dois atletas. Erick é meia de 27 anos e já teve proposta do Corinthians, de 5 milhões de euros, recusada pela direção do Furacão. O atacante uruguaio Agustín Canobbio, de 26 anos, deve ser disputado por vários clubes. Um trunfo é que o agente dele é o ex-zagueiro Gonzalo Sorondo, com passagem pelo Inter entre 2007 e 2011.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.