O Internacional tem interesse e está negociando as contratações dos colombianos Gustavo Cuéllar e Juan Fernando Quintero. O primeiro pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, enquanto o segundo está sem clube desde que terminou o seu contrato com o River Plate.
LEIA MAIS: Internacional se reapresenta e dá sequência à preparação antes do Gauchão
Cuéllar, 30 anos, é um pedido do técnico Mano Menezes. O Inter já teve uma conversa com o jogador, apresentou valores e projeto e recebeu sinal positivo para avançar. Falta a oficialização de uma proposta ao clube saudita, que tem contrato com o jogador até julho de 2024. O que pode surgir como entrave para a liberação imediata de Cuéllar é o transferban imposto ao Al Hilal pela Fifa. O clube saudita está impedido de contratar novos jogadores e não aceita liberar os do atual elenco até que essa punição caia. Mas o Inter estaria disposto a esperar até o meio do ano, com a saída a partir de uma negociação amigável.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional prioriza busca por volante na virada de ano
Já Quintero, de 29 anos, está sem clube desde o encerramento de seu contrato com o River, no fim do ano. O meia pertence ao Shenzen FC, mas não deve voltar ao time chinês em 2023 e ainda vai decidir o seu futuro. Ele foi oferecido a clubes brasileiros, como o próprio Inter e também o Flamengo. O Colorado procurou o estafe do jogador, que manifestou interesse em jogar no Beira-Rio.
Inter fará amistoso contra o Barra
O Inter desistiu do enfrentamento contra o Sindicato dos Atletas e vai enfrentar o Barra, de Balneário Camboriú, no sábado, 7, no CT Parque Gigante. O adversário vai disputar o Campeonato Catarinense e tem Hemerson Maria como técnico.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!