A direção do Internacional irá comunicar oficialmente ao Krasnodar, da Rússia, que exercerá a opção de compra do atacante Wanderson, de 27 anos, estipulada no contrato de empréstimo. O valor é de 4,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões). Conforme acordado entre as partes, o Inter é obrigado a comprar o jogador se o atleta atuar em 60% dos jogos colorados na temporada. Porém, independentemente disso, o clube irá exercer a cláusula já em setembro, uma vez que o atacante foi aprovado e tornou-se peça importante para o técnico Mano Menezes.
O valor será parcelado em seis prestações de 750 mil euros (R$ 3,9 milhões), com um espaçamento significativo entre cada parcela. Apesar do custo e da situação delicada dos cofres colorados, a direção entende que se trata de um investimento importante. Contratado do Krasnodar no início do ano, em meio à janela aberta pela Fifa em virtude dos conflitos no Leste Europeu, Wanderson conquistou rapidamente a titularidade absoluta da equipe. Adaptado ao Beira-Rio, o jogador inclusive já providenciou a transferência dos seus objetos pessoais da Rússia para Porto Alegre.
LEIA MAIS: Zagueiro Igor Gomes é apresentado pelo Internacional
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!