O Internacional espera concretizar a permanência definitiva de Wanderson e definir os futuros de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Serão os primeiros movimentos do presidente Alessandro Barcellos após o fechamento da janela de transferências.
A compra de Wanderson junto ao Krasnodar, da Rússia, avançará a partir de 15 de agosto. O Inter vai exercer a opção de compra e se apega as condições pré-estipuladas em contrato para alimentar a confiança na manutenção do atacante. Vice-artilheiro no ano com seis gols, o camisa 11 está emprestado ao Colorado até dezembro.
LEIA MAIS: Internacional projeta 45 mil torcedores para duelo decisivo contra o Melgar
Publicidade
Titular da defesa, Gabriel Mercado demonstrou interesse em dar continuidade a sua jornada no clube. De acordo com o mandatário colorado, o argentino, livre para assinar pré-contrato com outros clubes, está nos planos para 2023.
A situação de Rodrigo Moledo será avaliada minuciosamente pelo departamento de futebol. Embora exista grande admiração pelo defensor, o histórico de lesões liga o alerta. Ao longo do Brasileirão, foram dois problemas musculares, um na coxa esquerda e outro na panturrilha direita.
Mano Menezes tem 30 jogadores no grupo principal, sem contar o recém-contratado Igor Gomes. O plano é selar as saídas de Gustavo Maia para o Vasco, de Boschilia e Matheus Cadorini para o Coritiba. Caio Vidal, em recuperação de lesão, tem futuro indefinido. Com poucas opções para a zaga, a chegada de novo zagueiro não está descartada.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!