Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional terá retornos importantes para enfrentar o Ceará na quarta-feira

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional está muito próximo da vaga direta na Libertadores

Após o empate contra o Coritiba, no domingo, 23, o Internacional voltará a campo na próxima quarta-feira, 26, às 21h45, para enfrentar o Ceará e provavelmente confirmar vaga direta na Libertadores de 2023, dependendo dos resultados da rodada. Para este jogo, alguns retornos importantes. O primeiro deles será o técnico Mano Menezes, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante Liziero e o meia-atacante Taison, que também estavam suspensos. Além deles, o zagueiro Gabriel Mercado, que sofreu lesão na panturrilha direita no empate com o Flamengo, e o meia Mauricio, que sofreu um estiramento no joelho direito na vitória sobre o Goiás, podem reforçar o elenco colorado. Na última semana, os dois jogadores reapareceram em campo e iniciaram o processo final de transição para serem liberados pelo departamento médico.

O grupo de jogadores do Inter volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, 24, quando Mano começará a definir o time para encarar o Ceará. A escalação poderá ser a mesma da partida em Curitiba: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson, Alan Patrick e De Pena; Alexandre Alemão e Pedro Henrique. Na era dos pontos corridos do Brasileirão, a maior invencibilidade do Inter é de 12 jogos, ou seja, justamente a sequência alcançada pelo time de Mano Menezes em 2022. Ela iguala a série obtida pela equipe de Abel Braga na edição de 2020.

O empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira, que interrompeu uma série de quatro vitórias do Coxa em casa, deixou praticamente impossível o sonho de buscar o líder Palmeiras. Pelo contrário: se não vencer o Ceará na próxima rodada, o Colorado poderá ver o time paulista ser campeão por antecipação do Brasileirão 2022 ainda faltando quatro rodadas para o fim. O zagueiro Vitão lamentou o resultado na saída de campo. “Viemos em busca da vitória. Infelizmente não conseguimos. Sabíamos da dificuldade que era jogar aqui. Dentro de casa eles são muito fortes”, destacou. “Valorizar esse ponto. É melhor o empate do que a derrota. Quarta-feira temos um jogo importante dentro de casa”, pontuou.

Publicidade

Sidnei Lobo fica na bronca por gol anulado

Ganhando na quarta-feira, o Inter estará matematicamente classificado se o Atlético-MG não somar seis pontos nas duas partidas que terá (fora, contra o Fortaleza, no encerramento da 33ª rodada, e em casa contra o Juventude). Mas isso é apenas a frieza dos números, já que a tendência é de que o Brasileirão dê oito vagas para a competição continental (basta que Flamengo e Athletico-PR fiquem entre os sete primeiros).

O técnico interino Sidnei Lobo avaliou essa circunstância. “Significa que o dever foi cumprido. Que valeu a pena tudo o que foi feito durante a campanha, o empenho da diretoria e da comissão técnica, tivemos de trabalhar bastante para chegar a esse estágio. Representa muito. É um prêmio para o nosso torcedor”, salientou.

A respeito do jogo, o Inter saiu de Curitiba lamentando duas situações. A primeira foi a de ter jogado tão mal o primeiro tempo. A segunda, foi o gol anulado. Sobre o item número um, ao qual Edenilson definiu como “um presente ao adversário”, Sidnei comentou. “Tivemos dificuldade na primeira etapa, não conseguimos ficar com a bola. Eles aproveitaram e criaram algumas situações, principalmente em bolas paradas. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas, em especial a parte técnica. Erramos muitos passes. Conseguimos melhorar. Fizemos dois gols, que garantiriam nossa vitória. Infelizmente a interpretação do árbitro anulou um deles. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas o empate não foi ruim”, disse.

Publicidade

E a respeito da arbitragem, que anulou um gol por impedimento após consulta no VAR, o centroavante Alemão reclamou. “Vi as imagens. O goleiro nem tinha visto o PH atrás dele. Não tinha razão para anular. O gol foi legal”, criticou. Ali da minha visão, eu já tinha comemorado. Na hora que o VAR chamou, eu não entendi nada. Não é para o VAR chamar. O goleiro não olha em momento algum para o Pedro Henrique. Ele não interfere em nada. É piada. Não sei o que ele viu. Não tem critério algum para ser interpretativo”, desabafou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.