O Internacional terá três atletas em reavaliação médica durante a semana, com foco no duelo contra o Avaí na segunda-feira, 22, às 20 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Edenilson, Rodrigo Moledo e Kaíque Rocha passarão por análise a partir desta quarta-feira, 17, quando o elenco se reapresenta no CT Parque Gigante.
Edenilson se recupera de uma edema no joelho direito e não esteve disponível para enfrentar o Fluminense. Kaíque Rocha apresentou uma entorse no tornozelo direito, ainda na partida contra o Fortaleza. Moledo, por sua vez, se recupera de lesão muscular na panturrilha direita. No final de junho, o defensor se lesionou ao chutar o chão em um treino. Por enquanto, Roberto deve ser opção a Gabriel Mercado e Vitão no banco de reservas.
O atacante Caio Vidal, de 21 anos, foi emprestado para o Bahia até a metade de 2023. Em 2022, o atleta disputou 21 jogos e marcou somente dois gols, no Gauchão. O contrato de Caio Vidal com o Inter vai até dezembro de 2023.
Publicidade
O atacante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020, ano em que se destacou no time principal do Colorado. Além disso, em 2019, foi campeão brasileiro de Aspirantes pelo clube gaúcho. No total, ele soma seis gols em 73 partidas pelo Internacional. O atacante é cearense de Fortaleza e também defendeu o Porto de Caruaru na época da base. Em Pernambuco, ele foi campeão estadual sub-20 de 2018.
Os julgamentos de David e Gabriel Mercado, inicialmente marcados para esta terça-feira, 16, terão de ser reagendados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pedido do departamento jurídico do Inter, que alegou compromissos profissionais nesta data, a sessão teve de ser adiada. Os jogadores colorados foram expulsos por se envolverem em uma briga generalizada após a partida contra o Botafogo, em que o Colorado foi derrotado de virada por 3 a 2, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
O atacante, inclusive, foi denunciado em dois artigos. No 254-A, inciso I, por “praticar agressão física”, a pena pode ser suspensão de quatro a 12 partidas, enquanto que no artigo 257, por “participar de rixa, conflito ou tumulto”, pode implicar em suspensão de dois a 10 jogos. Já o zagueiro argentino, que levou dois amarelos por reclamações, foi enquadrado no artigo 258, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, onde a pena é suspensão de uma a seis partidas. O Botafogo também teve dois jogadores denunciados, Lucas Piazon e Philipe Sampaio, além do treinador Luís Castro e do diretor esportivo André Mazzuco.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.