O futuro de Edenilson segue como uma das incógnitas para o 2023 do Inter. Cobiçado no mercado, o volante mantém a intenção de deixar o Beira-Rio. A direção, no entanto, reforça a importância do camisa 8 no grupo e só pretende liberá-lo caso apareça uma oferta vantajosa. O jogador de 32 anos reitera o desejo de encontrar um novo destino a partir da próxima temporada. Os principais motivos apontados para justificar a postura são o ambiente conturbado e a relação desgastada com parte da torcida.
Apesar da relação conturbada com uma parte dos colorados, o camisa 8 terminou a temporada como artilheiro da equipe com 10 gols, empatado com Alemão. Ainda contribuiu com cinco assistências. Esteve em campo em 54 jogos, um a menos que Mauricio, quem mais atuou pelo time na temporada. No Inter desde 2017, Edenilson acumula 306 partidas com a camisa colorada. É quem mais defendeu o time no atual elenco. Balançou as redes em 48 oportunidades. O contrato com o clube vai até o fim de 2024.
LEIA MAIS: Johnny deve se reapresentar no Internacional apesar de assédio europeu
Publicidade
O executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube mineiro ainda não tem condições financeiras para comprar Edenilson. Uma eventual venda do lateral-direito Guga, que interessa ao Real Betis, pode facilitar o negócio. A hipótese levantada de uma troca de jogadores já foi refutada.
“O Edenilson é um grande jogador, pegou Seleção Brasileira. O Coudet o conhece bem e eu também, mas ele tem contrato com o Inter por mais dois anos, é um jogador importante lá. Nós não temos essa condição financeira hoje. Temos que continuar vendendo jogadores e reforçando nosso elenco ao mesmo tempo. Os tempos de movimentos às vezes não fecham”, explicou à Rádio Itatiaia.
LEIA MAIS: Internacional não irá facilitar saída de Edenilson
Publicidade
Taison tem vínculo até abril de 2023. Desta forma, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Porém, enquanto passa férias em Pelotas, sua cidade natal, aguarda um contato dos dirigentes colorados.
Apesar do meia-atacante ter encerrado o Brasileirão como titular diante do Palmeiras, por conta da suspensão de Alan Patrick, há o entendimento de que ele perdeu o protagonismo. Além disso, o jogador de 34 anos tem um dos maiores salários do vestiário. Portanto, não está descartada a possibilidade de rescisão contratual, desde que não onere os cofres.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.