Apesar da confiança em alta após a vitória no Gre-Nal 435, o Internacional voltou a mostrar um futebol sofrível e correu muito para empatar por 1 a 1 contra o rebaixado Guarany no último sábado, 12, no Estrela D’Alva, em Bagé. Pelo menos, o Colorado manteve o tabu de não perder para o time da região oeste do Estado desde 1967. São 54 anos e 21 jogos. O Guarany, porém, volta para a segunda divisão por ter sido o lanterna, com apenas seis pontos.
O resultado foi ruim porque deixou o Inter na terceira posição, com 19 pontos, e nas semifinais vai enfrentar o rival Grêmio, que fechou a fase em segundo lugar, com 21. O técnico Alexander Cacique Medina vai ter, portanto, uma semana para tentar dar uma nova postura ao Inter, além de enfrentar o clima de rivalidade do maior clássico gaúcho.
LEIA MAIS: Grêmio vence, Inter empata, e semifinal terá clássico Gre-Nal
Publicidade
O Guarany abriu o placar aos 19 minutos, quando Kaique errou a saída de bola ao tentar um passe na frente da grande área, que ficou nos pés de Juninho Tardelli. Ele fez o passe para Marcos Paulo, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro Daniel, sem chance de defesa. O time da casa continuou melhor, com mais posse de bola e dentro do campo defensivo do Colorado. Na única chance à frente, o goleiro Otávio, do Guarany, apareceu bem. Primeiro no chute de Matheus Cadorini e depois no rebote, ao impedir o chute de Gustavo Maia. Ambos, juntamente com D’Alessandro e Paulo Victor, foram as principais novidades na escalação colorada.
No segundo tempo, o Internacional melhorou muito pouco, mas mostrou disposição e chegou ao empate num contra-ataque. Davi tocou para Cadorini, que fez o passe perfeito para Caio Vidal na frente da área. Ele deu dois passos e chutou forte e no alto, sem chances de defesa. Tudo igual aos 36 minutos. O confronto na Campanha se arrastou até os 52 minutos, mas sem mudança de placar.
Problema médico
O Inter abre a semana do primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão com mais um problema médico e a possibilidade de fazer uma improvisação no clássico 436 do próximo sábado, 19, às 16h30, no Beira-Rio. No final do empate por 1×1 com o Guarany-BA, fora de casa, o lateral-esquerdo Paulo Victor caiu no gramado sentindo fortes dores e precisou ser substituído de campo.
Publicidade
Com o problema físico apresentado pelo jovem, o técnico Alexander Medina fez a opção de improvisar Heitor, que passa a ser uma alternativa para o clássico do final de semana, caso PV não se recupere – ele passará por reavaliação e exames na reapresentação nesta segunda-feira, 14, no CT do Parque Gigante. O titular Moisés teve lesão ligamentar no joelho e só volta ao time dentro de um mês. Ou seja, está fora da reta final da competição estadual.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade