O Internacional terá ao menos três mudanças para enfrentar o São Paulo no domingo, 7, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida no Morumbi será às 16 horas. Pelo desgaste com a sequência de jogos, as alterações mais prováveis são as saídas de Renê e Alan Patrick para as entradas de Thauan Lara e Pedro Henrique. Com isso, Mauricio teria uma função centralizada na criação. A outra troca deve ser no gol. Keiller voltou a demonstrar insegurança contra o Nacional e John pode receber nova oportunidade.
Para o técnico Mano Menezes, a equipe deixou a vitória escapar diante do Nacional. “Não aproveitamos o nosso momento bom para transformar em uma vantagem maior. Aí que deixamos escapar o resultado. Fomos muito superiores, criamos chances e fizemos um gol. Chegamos ao ponto de tirar o gol do companheiro com o mão. A bola que Wanderson meteu a mão ia para o Mauricio. Depois entramos cara a cara com três jogadores para fazer o gol e não tomamos a decisão correta. Não podemos direcionar para um ou para outro”, destacou.
LEIA MAIS: Inter sofre empate nos acréscimos diante do Nacional
Publicidade
No returno, o Inter enfrenta Nacional e Metropolitanos fora, antes de encerrar a fase de grupo em casa, diante do Independiente Medellín. “Não era o que planejávamos. Sabemos que o fator local influencia muito. Como a tabela previa um primeiro turno com dois jogos em casa e um fora, nossa meta era fazer as duas vitórias em casa e no mínimo pontuar fora como conseguimos. Não atingimos a nossa ideia, mas temos de ter maturidade. Temos de trabalhar para, na segunda parte, supostamente mais difícil, reverter uma situação que deixamos escapar em casa”, pontuou.
O Inter “martelou” o time uruguaio durante a partida, com 71% de posse de bola e chutando 21 vezes a gol contra 10 do rival. Mano Menezes ressaltou a necessidade da equipe saber “encerrar o jogo”. “Bastante decepcionante. Saímos duas vezes na frente, faz o gol aos 40 do segundo tempo e é uma coisa que seria extremamente positiva. Fica com aquele gosto de ter deixado escapar uma vitória importante. (…) Temos que terminar bem organizados. Terminar sabendo se comportar. Com gol aos 40, parar o jogo, não deixar o adversário ganhar ritmo. Saber encerrar jogos difíceis como esse também é uma necessidade e precisamos melhorar isso”, lamentou o treinador.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Jogadores admitem gosto de derrota
Na saída do campo, o atacante afirmou que o resultado teve “gosto de derrota”. Autor do lance do gol de De Pena, que deixou o Inter em vantagem por 2 a 1, Lucca lamentou a desatenção que permitiu o empate nos acréscimos.
“Um empate amargo, com gosta de derrota. Fico feliz por entrado novamente e ter contribuído. Não foi o resultado que esperávamos. Tem muito pela frente e vamos lutar pela liderança do grupo”, lamentou o jovem.
Gabriel Mercado, que abriu o placar no Beira-Rio, também lamentou o resultado. O zagueiro afirmou que é importante que o time tire lições da partida. “Tem de estar ligado em todos os detalhes, Libertadores é assim. Tem que estar ligado até o final. Não cumprimos e por isso não ganhamos o jogo. Temos que tirar lições. São erros que não podemos cometer. Vamos trabalhar para que não aconteça mais”, disse.
Publicidade
Cinco pessoas são presas por agressões a torcedores do Nacional
Cinco torcedores do Inter foram presos por agredirem torcedores no Nacional no entorno do Beira-Rio. Conforme a polícia, os colorados atacaram os uruguaios na Avenida Edivaldo Pereira Paiva com duas barras de ferro, dois tacos de madeira, uma soqueira e um canivete.
Ainda de acordo com as autoridades, as vítimas foram ajudadas por outros torcedores do Inter, conseguiram se desvencilhar dos agressores e fugiram do local. Uma equipe da Brigada Militar foi chamada e deteve os suspeitos dentro de um automóvel nas imediações do estádio colorado. Eles foram encaminhados à delegacia e acabaram presos por associação criminosa e lesão corporal.
Torcida do Nacional arremessa cadeiras e tem gesto racista
Ao longo do dia, diversos vídeos de confrontos entre colorados e torcedores do Nacional foram divulgados nas redes sociais. Os mais graves ocorreram na Avenida Borges de Medeiros e no Parque Marinha do Brasil. Houve relatos também de tentativas de emboscadas próximas à Arena, onde havia a concentração dos uruguaios, contra torcedores do Inter que vinham do Interior. Na chegada dos torcedores uruguaios ao Beira-Rio, foi flagrado mais um gesto racista. O fotógrafo Max Peixoto clicou o exato momento em que um torcedor mostrou uma banana aos colorados.
Publicidade
Durante o jogo, cadeiras foram arremessadas da parte onde estavam os visitantes. Em nota, o Inter informou que a Conmebol “registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado. O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados”.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade