O Internacional entrará com recurso no TJD-RS para ter o técnico Eduardo Coudet no comando nas quartas de final do Gauchão, diante do São Luiz. O argentino foi punido com três jogos de suspensão por confusão e posterior expulsão na primeira fase do Estadual, em duelo contra o São José.
O presidente Alessandro Barcellos se manifestou sobre a pena dada ao treinador e criticou a decisão do Tribunal. Para o dirigente, a punição de três partidas — duas já cumpridas — foi pesada demais. Na ausência de Coudet, o auxiliar Lucho González comanda a equipe.
LEIA MAIS: Internacional vive expectativa pela chegada de Rafael Borré
Publicidade
“Todo respeito ao tribunal, mas a punição na nossa opinião teve dosemetria desproporcional com os fatos. Não houve vias de fato. O que houve foi reclamação de um fair-play. A entrada em campo foi para tirar jogadores e não para estimular a briga. E foi punido duplamente. Porque sai da área e um outro artigo. Consideramos demasiada. Nosso jurídico vai a partir de segunda tratar deste assunto”, garantiu Barcellos.
O movimento do departamento jurídico colorado será para ter Coudet no banco de reservas no próximo fim de semana. O Inter encara o São Luiz pelas quartas de final do Gauchão em jogo único no Beira-Rio. O técnico não comandou a equipe contra Brasil de Pelotas e Juventude.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Coudet e o técnico do São José, China Balbino, foram julgados nos artigos 258 (atitude contrária a ética e disciplina) e 258B (invasão ao campo) e foram punidos com a mesma pena. O São José também perdeu um mando de campo e levou multa de R$ 9 mil pelos incidentes.
A confusão aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando China partiu para cima do comandante do Inter e teve que ser contido por seus jogadores. Após alguns minutos de bate-boca, os treinadores das duas equipes foram retirados do gramado do Passo D’Areia.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade