O Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira, 17, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão. Com três pontos, o Inter ocupa a vice-liderança. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba, no domingo, 21, às 16 horas.
Sem Fernando, com trauma no ombro direito, Eduardo Coudet decidiu pela escalação de Gabriel Mercado na defesa e Thiago Maia como primeiro volante. No ataque, Wesley ganhou a posição de Lucca. No Palmeiras, Mayke iniciou na lateral direita e Lázaro foi escolhido pelo técnico Abel Ferreira no ataque.
LEIA MAIS: Jaque Weber é convocada para a disputa do Ibero-Americano
Publicidade
O início da partida foi de pouca produção ofensiva. O Inter teve a oportunidade de abrir o placar aos 19 minutos. Wesley foi derrubado na grande área por Gustavo Gómez e o árbitro assinalou a penalidade. Rafael Borré bateu mal e mandou a bola por cima. Já aos 27, após dribles de Endrick, Lázaro acionou Raphael Veiga, que finalizou com qualidade. A bola passou rente à trave direita.
Aos 38, Flaco López recebeu de Mayke e a conclusão saiu mascada, sem ofertar perigo. O gol do Inter saiu aos 44 minutos. Borré deu o passe e Wesley chegou pela direita para bater cruzado e estufar a rede no canto direito de Weverton. Aos 47, após cruzamento de Renê, Borré cabeceou livre e mandou à direita.
LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Operário-PR e Internacional reedita confronto do Gauchão contra o Juventude
Publicidade
O Palmeiras voltou melhor e criou oportunidade aos quatro minutos. Aníbal Moreno finalizou de longe e Rochet defendeu em dois tempos. Aos seis, Raphael Veiga levantou na área e Flaco López cabeceou para fora. Já aos 10, Piquerez alçou a bola da esquerda e Endrick desviou sem direção, à direita da meta. Aos 18, Abel Ferreira resolveu fazer duas alterações. Gabriel Menino e Rony entraram nas vagas de Richard Ríos e Lázaro. Logo depois, Eduardo Coudet também mexeu, com Gustavo Prado e Rômulo nas vagas de Wanderson e Bruno Henrique.
Aos 25, Bustos cruzou e Murilo cortou. A bola quase foi em direção ao próprio gol. Na marca dos 27, mais duas trocas foram processadas no Palmeiras, com Marcos Rocha e Estêvão nas vagas de Mayke e Flaco López. Aos 33, Robert Renan entrou na vaga de Wesley no Inter. No Palmeiras, Rômulo ingressou na vaga de Raphael Veiga. Aos 44, entraram Igor Gomes e Lucca nas vagas de Bustos e Mauricio. Aos 50, Rony tentou de bicicleta e Rochet agarrou firme. Até o fim, o Palmeiras pressionou em busca do empate, mas o Inter conseguiu neutralizar as ações e garantiu os três pontos fora de casa.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 2ª RODADA
PALMEIRAS 0 x 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Barueri, em Barueri
Data: 17/04/2023, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, com Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (trio paranaense)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado, Wesley e Renê (Internacional)
Gols: Wesley (Internacional) – 44min/1º
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Endrick, Lázaro (Rony) e Flaco López (Estêvão)
Técnico: Abel Ferreira
Publicidade
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo) e Mauricio (Lucca); Wesley (Robert Renan), Wanderson (Gustavo Prado) e Borré
Técnico: Eduardo Coudet
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade