ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional só empata com o Rosario Central e dá adeus à Sul-Americana

O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana e confirma uma temporada bastante negativa. Precisando vencer, o time gaúcho apenas empatou por 1 a 1 com o Rosario Central, da Argentina, nesta terça-feira, 23, no Beira-Rio. O duelo foi válido pela volta do playoff da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, os argentinos venceram por 1 a 0 e agora enfrentam outro clube brasileiro nas oitavas de final: o Fortaleza.

O Inter, eliminado também da Copa do Brasil há duas semanas pelo Juventude, e nas semifinais do Campeonato Gaúcho, agora tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. Mas terá que fazer uma campanha de recuperação, porque soma 19 pontos em 14 jogos, com quatro jogos atrasados, estando em 13º lugar. No próximo sábado, 27, pela 20ª rodada encara o Bahia, em Salvador, às 20 horas.

Publicidade

Incentivado pelos 36.104 torcedores, o Colorado fez o que já esperava no início: pressionou e tentou acelerar o jogo. Porém, ao time brasileiro faltava jogadas individuais, arriscar chutes de longe e quebrar a marcação adversária. Sem espaço, o Inter teve apenas uma chance, uma tentativa frustrada de bicicleta de Borré que foi para fora.

Publicidade

Na primeira vez que chegou ao ataque, o time argentino abriu o placar. Aos 19, após confusão na área, Mallo dominou e tocou para Sández, que bateu da entrada da área no canto direito, sem chance para o goleiro Rochet.

Com o gol, a torcida passou imediatamente a vaiar o time. Precisando de gols para se classificar, o ambiente pesado e as vaias da torcida pesaram e, errando muitos passes, o Internacional com pouco repertório ofensivo não incomodava o Rosario Central. Ainda viu nos acréscimos, Campaz cobrar falta, Mallo escorar para Marco Ruben, que cabeceou no travessão. Quase o rosário ampliou.

Publicidade

O Inter voltou do intervalo disposto a dar uma resposta para a torcida e, mais ligado, empatou aos 3 minutos, quando Wesley cruzou na cabeça de Enner Valencia. Broun espalmou, mas a bola sobrou para Alan Patrick, que cabeceou, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Publicidade

O gol, porém, não inflamou o time que voltou a apresentar lentidão e não conseguia furar o sistema de marcação argentino. Sem repertório, os donos da casa passou a alçar bolas na área na parte final em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. O Rosario Central conseguiu segurar as investidas e deixou a Capital classificado.

Publicidade

© 2021 Gazeta