Esportes

Internacional segura o Cruzeiro e garante empate no Mineirão

O Internacional empatou com o Cruzeiro em 0 a 0 nesta quarta-feira, 28, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Inter chegou a 29 pontos e ocupa a 11ª posição, enquanto o Cruzeiro soma 38 pontos e ocupa a sétima colocação . Na 25ª rodada, o Internacional enfrenta o Juventude no domingo, 1º, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Cruzeiro recebe o Atlético-GO no Mineirão, também no domingo, às 11 horas.

O técnico Roger Machado manteve a escalação utilizada na última rodada, somente com a troca de Anthoni por Rochet, suspenso, enquanto o técnico Fernando Seabra contou com o retorno do meia Matheus Pereira e preferiu Arthur Gomes no ataque, na vaga de Álvaro Barreal.

LEIA MAIS: Internacional confirma a contratação do lateral-direito Nathan

Publicidade

O Cruzeiro iniciou com o domínio das ações e a primeira finalização ocorreu aos sete minutos. Japa adiantou para Marlon na esquerda, que soltou uma bomba, mas sem a direção do gol. Aos 14, Marlon cobrou falta, a bola desviou e passou rente à trave direita. Com dores no joelho direito após uma disputa com Bruno Tabata, Dinenno precisou ser substituído aos 25 minutos por Kaio Jorge.

Já aos 29, Arthur Gomes cruzou rasteiro, a bola passou por Anthoni e Matheus Henrique iria completar para o gol, mas Bruno Gomes chegou antes para fazer o corte. Na marca dos 32 minutos, Agustín Rogel foi expulso ao atingir Kaio Jorge com o cotovelo esquerdo. Para repor a perda, o técnico Roger Machado colocou Vitão na vaga de Gabriel Carvalho. Aos 38, Marlon lançou e Matheus Pereira escorou de cabeça. Kaio Jorge bateu de fora da área, mas por cima. Aos 47, Matheus Pereira bateu cruzado e Anthoni defendeu. Na sobra, Walace mandou para fora.

LEIA MAIS: Internacional acerta contratação do zagueiro Clayton Sampaio

Publicidade

Para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou com Vitinho na vaga de Japa. Aos quatro minutos, Matheus Henrique roubou a bola de Wesley e acionou Vitinho na entrada da área. O arremate rasteiro saiu com perigo e passou rente à trave direita. Aos dez minutos, Matheus Pereira cobrou falta e acertou a trave direita. Aos 14, Matheus Pereira rolou na cobrança de falta e Arthur Gomes bateu forte. Anthoni tirou de soco. Já na marca dos 16 minutos, Rômulo, Bruno Henrique e Enner Valencia entraram nas vagas de Thiago Maia, Bruno Tabata e Wesley.

Aos 23, Marlon cruzou e Kaio Jorge cabeceou para fora. Já aos 26, a zaga afastou duas vezes e Kaio Jorge parou em Anthoni na terceira tentativa. Aos 27, Kaiki entrou na vaga de Villalba. Na marca dos 31 minutos, Bruno Arleu de Araújo foi até a cabine do VAR para uma revisão e o árbitro marcou pênalti ao constatar toque da mão direita de Valencia após cobrança de falta de Matheus Pereira. Anthoni defendeu a cobrança de Kaio Jorge no centro com os pés e pegou no rebote de Matheus Pereira, que bateu colocado no canto direito.

Já na marca dos 42 minutos, Arthur Gomes saiu para a entrada de Mateus Vital. O árbitro deu 11 minutos de acréscimo. Renê entrou no lugar de Borré para reforçar o poder defensivo colorado. Já com 52 minutos no cronômetro, Vitinho ajeitou para Kaiki e Anthoni cortou. Na sobra, Vitinho mandou por cima. Apesar da pressão cruzeirense, o time colorado suportou a pressão da Raposa e garantiu um ponto fora de casa.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 5ª RODADA
CRUZEIRO 0 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/08/2024, quarta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Japa e João Marcelo (Cruzeiro); Agustín Rogel, Gabriel Carvalho, Gabriel Mercado, Bruno Tabata, Fernando, Borré e Valencia (Internacional)
Cartão vermelho: Agustín Rogel (Internacional)

Publicidade

CRUZEIRO: Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba (Kaiki) e Marlon; Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Japa (Vitinho), Arthur Gomes (Mateus Vital) e Juan Ignacio Dinenno (Kaio Jorge)
Técnico: Fernando Seabra

INTERNACIONAL: Anthoni; Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Agustín Rogel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Rômulo) e Gabriel Carvalho (Vitão); Bruno Tabata (Bruno Henrique), Wesley (Enner Valencia) e Rafael Borré (Renê)
Técnico: Roger Machado

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.