Representantes do Internacional seguem na Europa empenhados em acertar as contratações de Luiz Adriano e Charles Aránguiz. O objetivo, inclusive, é contar com os dois jogadores no Gauchão. O prazo de inscrições termina no dia 24.
LEIA MAIS: Mano Menezes descarta urgência por reforços no Internacional
A situação médica do chileno de 33 anos virou tema de preocupação na Alemanha. Aránguiz não atua desde 15 de outubro do ano passado. Ele ainda trata de um problema na panturrilha direita. O contrato com o Bayer Leverkusen vai até junho e o técnico Xabi Alonso espera contar com o atleta na reta final da Bundesliga. Aránguiz aceitaria uma redução salarial para retornar ao futebol brasileiro.
Publicidade
A situação do centroavante de 35 anos é diferente. O Antalyaspor, da Turquia, deve valores a Luiz Adriano, o que poderia facilitar uma volta ao Brasil imediatamente. O contrato vai até metade do ano. Caso seja liberado para retornar ao Inter, assinará contrato de um ano, por R$ 200 mil, mas com cláusulas de produtividade. Revelado na base do Colorado, Luiz Adriano disputou a última partida pelo time em 24 de fevereiro de 2007, quando derrotou o Veranópolis por 2 a 1. Depois foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
LEIA MAIS: Diego Puntel avalia atual momento do União Corinthians no NBB
O tremor que devastou a região sul do país é um dos motivos que fazem o centroavante reforçar seu desejo de antecipar o fim do contrato, que vai até junho. Luiz Adriano e a família estão assustados com a possiblidade de um novo terremoto. Além da mulher, ele vive com os quatro filhos em Antalya, sendo que o mais novo recém completou um mês no último domingo. Na SüperLig, suspensa após o terremoto, o Antalyaspor ocupa a 13ª posição.
Publicidade
Um dos nomes no radar do Inter parece estar mais distante do Beira-Rio. O atacante Enner Valencia, 33 anos, negocia uma renovação de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. O equatoriano pretende permanecer no futebol europeu. Ele atua no Fenerbahçe desde a metade de 2020 e tem vínculo com o clube até junho deste ano. Na atual temporada, o atacante tem 23 gols em 30 jogos e mais quatro assistências.
O Inter acerta detalhes para finalizar a venda de Caio Vidal ao Ludogorets, da Bulgária. O atacante estava emprestado ao Bahia desde o ano passado. O cearense de Fortaleza disputou 11 partidas, três delas neste ano, mas não conseguiu balançar as redes.
O jogador de 22 anos foi promovido ao grupo profissional do Inter por Abel Braga em 2020. Ao chegar ao CT Parque Gigante, o técnico disse que precisava de pontas, que tivessem velocidade e drible, e encontrou o que procurava nas categorias de base.
Publicidade
LEIA MAIS: Lucas Grafite acredita que o Avenida tem condições de buscar classificação
Caio cativou Abelão e se firmou como titular na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Depois, não manteve o padrão de atuações, perdeu espaço e foi emprestado ao clube baiano. No total, o atacante participou de 73 partidas, com seis gols com a camisa do Inter.
No time da Bulgária, Caio Vidal reencontrará um ex-companheiro de Beira-Rio: o meia Nonato, que foi comprado ainda no ano passado. Além dele, outros quatro brasileiros atuam por lá — o volante Pedro Naressi e os atacantes Rick Lima, Thiago Nascimento e Raí Nascimento.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.