Em noite de recorde de público depois da reforma do Beira-Rio – 47.012 torcedores – o Internacional chegou a estar ganhando do River Plate, atual campeão, por 2 a 0, mas cedeu o empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 3, pela terceira rodada do grupo H da Copa Libertadores da América. Apesar disso, o Colorado continua na liderança isolada da chave, com sete pontos.
A equipe argentina soma três e ocupa a terceira posição. Na próxima terça-feira, 9, o Inter enfrenta o Palestino novamente em casa. Antes, faz o jogo de volta das semifinais do Gauchão contra o Caxias no sábado que vem, 6, às 16h30, também em Porto Alegre. O time da Capital tem boa vantagem depois de ter vencido o duelo de ida por 2 a 1 na Serra.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O duelo começou com pouca produção ofensiva dos dois lados. O Inter finalizou pela primeira vez somente aos 10 minutos. Bruno tocou para Edenílson, que passou por Zuculini e chutou, mas mandou para fora. Quando o River Plate equilibrou as ações, o Colorado largou em vantagem aos 18 minutos. Após bola mal afastada pela defesa, Iago cruzou, a bola desviou e Nico López, de joelho, mandou para o fundo da rede – 1 a 0.
Os donos da casa não se acomodaram e pressionaram o adversário. Aos 24, Sóbis acionou Nico López. O uruguaio bateu e Martínez Quarta salvou a equipe argentina. Dois minutos depois, Borré ajeitou para Nacho Fernández, que finalizou sem direção. Aos 31, o Inter ampliou o placar. Edenilson recebeu de Dourado, avançou com muita velocidade e, de canhota, colocou no canto direito de Lux – 2 a 0 e festa no Beira-Rio.
Logo em seguida, Bruno, lesionado, deu lugar a Zeca. Os visitantes diminuíram o prejuízo aos 41, quando Edenilson estava na barreira e colocou a mão na bola após falta cobrada por Cristian Ferreira. Em cima do lance, o uruguaio Esteban Ostojich marcou pênalti. Lucas Pratto bateu no canto esquerdo de Lomba, que caiu para o outro lado – 2 a 1.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Inter recuou a marcação e cedia espaços para o River Plate, que deixou tudo igual aos 15 minutos. De La Cruz cobrou falta com perfeição, mandou no ângulo direito de Lomba, que não alcançou – 2 a 2. Aos 20, Odair Hellmann promoveu a segunda mudança, com Wellington Silva na vaga de D’Alessandro, que saiu cansado.
O Colorado melhorou no jogo, mas não o suficiente para ter mais agressividade no ataque. Aos 29, Nico recebeu na direita, limpou e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A última troca ocorreu aos 35: Sóbis deixou o campo para a entrada de Guilherme Parede. Com cãibras, Patrick teve de permanecer na partida, pois Odair já havia feito as três alterações. Os minutos finais foram de poucas situações e o empate frustrou a torcida. Mesmo assim, o time foi aplaudido.
Publicidade
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2019
3ª RODADA
GRUPO A
INTERNACIONAL 2 a 2 RIVER PLATE
Data e horário: Quarta-feira, 3 de abril, 19h15
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Esteban Ostojich, com Nicolás Taran e Richard Trinidad (Uruguai)
Gols: Internacional – Nico López (18/1ºT) e Edenilson (31/1ºT); River Plate – Lucas Pratto (41/1ºT) e De La Cruz (15/2ºT)
Cartões amarelos: Edenilson, D’Alessandro, Nico López e Rodrigo Dourado (Internacional); Martínez Quarta, De La Cruz, Montiel e Mayada (River Plate)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro (Wellington Silva) e Patrick; Rafael Sobis (Guilherme Parede)
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
RIVER PLATE
Lux; Montiel, Martínez Quarta (Mayada), Pinola e Angileri; Zuculini, Ignácio Fernández, Cristian Ferreira (De La Cruz) e Enzo Pérez; Borré (Suárez) e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Galhardo
This website uses cookies.