O Grêmio fez um pedido ao Internacional para mandar os jogos com Vasco e Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado recusou a solicitação. A justificativa do Inter foi o gramado do estádio, que seria prejudicado com o maior número de jogos. Além, claro, da óbvia pressão interna que o empréstimo geraria pela rivalidade.
Durante o período de paralisação do futebol, debateu-se a possibilidade de uso conjunto dos clubes das estruturas. O CT Luiz Carvalho, do Grêmio, já está em atividade, enquanto o Beira-Rio está liberado e recebeu jogos com Vasco e Juventude. O Inter tem treinado no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, usado pelas categorias de base.
LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal se une pela reconstrução do Rio Grande do Sul
Publicidade
Além disso, os dois clubes trabalharam em uma iniciativa com o governo estadual para uma campanha de arrecadação de recursos para a reconstrução do Rio Grande do Sul. A dupla Gre-Nal garante entregas comerciais para as empresas que doam para os atingidos.
Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o gramado do estádio ainda sofre para reestabelecer sua qualidade, problema que pode fazer a equipe ficar um novo período longe de sua casa. “Nós temos uma dificuldade técnica que foi encontrada a partir da recuperação do estádio. A nossa estrutura, em geral, está funcionando bem, mas o nosso gramado está, tecnicamente, condenado. Não existe a grama bermuda, que é a grama que dá consistência ao nosso gramado, no mercado brasileiro. Isso só será possível comprar e instalar em outubro”, explicou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.