Palmeiras e Internacional jogam neste domingo, 13, às 16 horas, o que poderia ser a final do Brasileirão, mas não foi em virtude da campanha irretocável do time alviverde. O time gaúcho recebe o campeão antecipado desde a 35ª rodada, no Beira-Rio. Apesar disso, ambos têm objetivos no último compromisso da temporada. O Colorado precisa de um ponto para garantir o vice-campeonato e embolsar R$ 42,7 milhões.
Com 70 pontos, só perderá o segundo lugar se o Fluminense vencer o Bragantino em Bragança Paulista. O técnico Mano Menezes não terá o zagueiro Rodrigo Moledo, o meia Alan Patrick e o atacante David, suspensos, além de Edenilson, lesionado. O volante Johnny é dúvida em razão de dores no joelho direito.
LEIA MAIS: Acompanhada de orquestra, Iza cantará o Hino Nacional no GP de São Paulo
Publicidade
Na zaga, Gabriel Mercado, que teve o anúncio do contrato renovado até o fim de 2023, nessa sexta-feira, deve formar dupla novamente com Vitão. No meio-campo, Matheus Dias deve ocupar o lugar de Johnny caso este não tenha condições, enquanto Taison entraria na vaga de Alan Patrick.
Os dois clubes também são protagonistas na arquibancada. O time colorado chegou à marca de 105.600 sócios, acréscimo de 8% em relação a 2021, quando tinha 96.760 inscritos, e apresenta média de 70% na taxa de ocupação de sócios no estádio.
LEIA MAIS: Bom Jesus e Águia estão na final do Regional
Publicidade
“A relação de um programa de sócio precisa ter via de mão dupla. O Internacional sempre foi protagonista no País com esse serviço, e entregar diferenciais ao nosso torcedor é premissa, não apenas no atual momento, mas também durante a pandemia, quando procuramos oferecer algo a mais mesmo com portões fechados. Temos satisfação por atingir esses números e queremos continuar planejando com estratégia para 2023, a fim de oferecer cada vez opções”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos. A expectativa é de 30 mil pessoas no domingo.
O Verdão chega para a rodada derradeira disposto a garantir um feito histórico: terminar o torneio como único campeão invicto na condição de visitante. Até porque a outra meta, de alcançar a maior pontuação de sua história nos pontos corridos, já foi cumprida com o triunfo de virada sobre o América-MG. O resultado levou a equipe aos 81 pontos, superando os 80 de 2016 e 2018, anos em que também levantou o troféu nacional.
Publicidade
O meia Gustavo Scarpa também deve jogar, pois será a sua despedida depois de cinco temporadas. Eleito o craque do campeonato, ele irá defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. Certo é que o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, está fora e Weverton também não vai atuar. Convocado para defender o Brasil na Copa do Catar, o goleiro será um dos primeiros a se apresentar a Tite em Turim, na Itália, local da preparação antes do Mundial.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.