Esportes

Internacional praticamente ‘joga a toalha’ na disputa por título brasileiro

Após empatar em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, na noite de quarta-feira, 28, o Internacional praticamente ‘jogou a tolha’ em relação à disputa pelo título brasileiro. O Palmeiras venceu o Atlético-MG no Mineirão e aumentou a diferença para dez pontos. O Fluminense goleou o Juventude e assumiu a vice-liderança, com um ponto à frente do Inter.

O clima no Beira-Rio foi de despedida da briga pelo título, o que ficou claro nas palavras do técnico Mano Menezes ao ser questionado sobre o fato de o Palmeiras ter ampliado sua vantagem. “A gente sempre soube que era um sonho distante, não por culpa nossa, mas por méritos do Palmeiras. Se o Palmeiras, com toda a dificuldade que teve, fez um resultado como esse (vencer o Atlético), e não perdeu fora de casa ainda, é mérito deles e devemos saber reconhecer. É bem provável que por isso eles serão campeões brasileiros. Temos de focar no que estamos fazendo, convivendo com decepções de quando o resultado não acontecer sabendo o que estamos fazendo bem”, declarou.

Sobre a atuação do Inter, Mano Menezes admitiu as dificuldades do time, mas também tratou de elencar os méritos do Bragantino. “Esperava um jogo difícil porque o Bragantino tem um bom time. Trabalhamos o jogo com essa visão, lá vencemos o jogo nos últimos minutos, foi difícil, o que demonstra equilíbrio entre as equipes mesmo que haja diferença na tabela. Essa diferença ocorre por méritos nossos e não podemos apagar isso por um resultado. O time não foi tão bem um pouco por mérito do adversário, outro por erros nossos.  A campanha ao longo de 38 rodadas vai apresentar jogos assim, precisamos ter maturidade para isso. Nesse dia precisaremos mais do torcedor, de mais apoio e compreensão das nossas limitações. Quando os outros de fora nos enxergam mais unidos, mais fortes, nos respeitam mais e todos respeitam mais. É isso que a gente deve fazer para continuar sendo respeitado como está sendo no Brasileirão”, completou.

Publicidade

Mano Menezes, que revelou durante a semana o desejo do volante Edenilson de deixar o clube, minimizou essa possibilidade e disse contar com o volante até o final da temporada. “Já falamos sobre isso. É um jogador do Inter. Ele tem contrato e é um ativo do clube. Ele merece todo respeito. Se dedica o tempo inteiro para fazer o melhor. Vamos ter por ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco. Não sabemos se vai estar ou se não vai estar (no ano que vem no Inter). A gente colocou a situação, falando mais ou menos a ideia de todos, por respeito ao torcedor. Mas ela precisa ser efetivada. Não podemos jogar ele para fora, um jogador de Seleção Brasileira. O clube precisa gerir bem. Aqui dentro estamos gerindo da melhor maneira. Agora toda semana ficar batendo nesse assunto não colabora em nada. Quando chegar no final do ano, a gente conversa sobre o assunto”, sublinhou.

Para Pedro Henrique, vitória escapou por detalhe

Para o atacante Pedro Henrique, o time produziu oportunidades, porém não saiu do Beira-Rio com um resultado melhor por detalhes. “Time deles se defendeu bem, é difícil fazer gol em adversários dessa qualidade. Faltou um detalhe”, afirmou. “Temos de nos concentrar na próxima partida. Estamos em uma temporada de altos e baixos e não vamos nos desconcentrar agora. Temos de manter o foco, sabemos da nossa qualidade”, complementou.

O próximo jogo do Internacional no Brasileirão será novamente no Beira-Rio. Pela 29ª rodada, o Colorado recebe o Santos, no próximo sábado, 1º, às 15 horas. Gabriel Mercado levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Rodrigo Moledo, Kaique Rocha, Roberto e Igor Gomes disputam a posição. Se o zagueiro está fora, o treinador colorado contará com dois retornos. Bustos cumpriu suspensão e Johnny fica novamente à disposição após período com a seleção dos Estados Unidos.

Publicidade

Mano Menezes agora aguarda um sinal do departamento médico sobre os quadros de Daniel e Wanderson. A dupla seguiu vetada no meio da semana. O goleiro se recupera de um trauma no olho direito, enquanto o atacante apresentou desconforto na coxa direita. Keiller comentou sobre a sequência como titular. “Eu tenho trabalhado como sempre trabalhei no dia a dia. Vou tentando aproveitar a oportunidade com a cabeça bem tranquila. A decisão é do Mano (Menezes)“, disse.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.