O Internacional foi superado pelo Juventude por 2 a 1 nesta quarta-feira, 10, no Estádio Beira-Rio, na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no sábado, 13, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória por um gol de diferença do Colorado, a decisão vai para os pênaltis.
O Colorado contou com o retorno do atacante Enner Valencia, que estava com o Equador na Copa América. Anthoni foi escalado como goleiro, já que Fabrício não pode atuar na competição. Mercado voltou à defesa, com Fernando no meio-campo. No Juventude, a dupla de zaga foi desfalque. Zé Marcos teve lesão na panturrilha esquerda e Danilo Boza na coxa direita.
LEIA MAIS: Internacional muda em todos os setores para enfrentar o Juventude
Publicidade
No início, o Juventude foi mais incisivo. Logo aos dez minutos, Lucas Barbosa acionou a velocidade de João Lucas, que buscou o cruzamento rasteiro da direita. Nas proximidades da marca do pênalti, Erick Farias, livre, tentou a finalização, mas pegou muito mal. Já aos 12, após bate e rebate na intermediária, Jadson acionou Gilberto, que ficou cara a cara com Anthoni para colocar no fundo da rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do centroavante.
Aos 17, Wanderson fez uma bela jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e perto da pequena área, tentou a finalização. No meio do caminho, Rodrigo Sam bloqueou o arremate. No minuto seguinte, Bruno Henrique soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Gabriel fez uma bela defesa. O Inter aumentava o volume para buscar o primeiro gol. Mas foi o Juventude quem abriu o placar, aos 35 minutos. Jean Carlos deu o passe em profundidade na esquerda, Erick Farias dominou nas costas de Bustos e rolou para Gilberto apenas completar para o gol livre.
LEIA MAIS: Bolão do União Corinthians disputa a Taça Brasil de Clubes
Publicidade
Já no segundo tempo, Wesley tentou o cruzamento aos sete minutos, mas a bola foi em direção ao gol e Gabriel apareceu para defender. Aos 10, Jadson abriu para João Lucas, que abriu espaço e arrematou para a defesa em dois tempos de Anthoni. Aos 12, o árbitro assinalou pênalti para o Juventude. Gilberto cruzou e a bola tocou no braço de Vitão. Gilberto cobrou mal e Anthoni defendeu no canto esquerdo.
Aos 16, Gilberto recebeu de Jean Carlos e tentou se redimir, mas sem sucesso. Driblou o goleiro Anthoni, tirou do zagueiro Vitão, mas desperdiçou a conclusão ao mandar para fora. O Juventude se aproximou do segundo gol aos 24. Em contra-ataque, Erick Farias virou para Jadson, que rolou na passagem de Jean Carlos. Na grande área, o meia tentou a finalização cruzada, mas parou em boa defesa do goleiro Anthoni. Aos 25, Luís Oyama e Ewerthon entraram no Juventude, nas vagas de Lucas Barbosa e Jadson. Alario foi para o jogo na vaga de Wanderson para o Internacional.
Na marca dos 29 minutos, o Internacional chegou ao empate. Alan Patrick girou sobre a marcação de Luís Oyama e deixou Valencia na cara do gol. O equatoriano teve tranquilidade para finalizar e vencer o goleiro Gabriel. Aos 37, o Juventude teve as trocas de Mandaca e Taliari nas vagas de Jean Carlos e Gilberto. No Inter, Gustavo Prado e Bruno Gomes nas vagas de Wesley e Bruno Henrique. Já aos 38, Caíque lançou e Gabriel Taliari conseguiu o domínio, mas a finalização foi para fora. Aos 44, Ewerthon tentou colocar no ângulo e a bola saiu por pouco. A insistência valeu para os visitantes. Aos 49 minutos, Gabriel Taliari chegou no fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. Totalmente livre, o volante Luís Oyama finalizou sem chances para o goleiro Anthoni no canto esquerdo.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
INTERNACIONAL 1 x 2 JUVENTUDE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10/07/2024, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Sam, Alan Ruschel, Jadson, Gilberto, Lucas Barbosa e Abner (Juventude)
Gols: Gilberto (Juventude) – 35min/1º, Enner Valencia (Internacional) – 29min/2º e Luís Oyama (Juventude) – 49min/2º
Publicidade
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Fernando, Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Wanderson (Alario) e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari)
Técnico: Roger Machado
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade