O Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 26, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol do Galo foi marcado no último lance da partida. Com o resultado, o Colorado parou nos 17 pontos e ocupa a oitava posição, enquanto a equipe mineira tem a mesma pontuação e está uma posição atrás pelo número de vitórias (5 a 4). No domingo, 30, o time gaúcho enfrenta o Criciúma em Santa Catarina, às 18h30.
A partida prometia ser quente com dois rivais gigantes, contudo, iniciou bastante gelada e com as equipes apenas se estudando. Foram longo minutos de chatice, com as marcações se sobressaindo e sem os goleiros serem ameaçados.
Logo aos 23 minutos, Gabriel Milito trocou Zaracho por Paulo Vitor. O abraço no meia era um consolo para justificar a troca cedo. Em jogo chato, sem chances claras, nem a cobrança de falta de Hulk levou perigo com metade da etapa disputada. O Inter chegou pela primeira vez somente aos 29. Wesley fez jogada individual e cruzou da esquerda para Alan Patrick, livre, bater sem força, nas mãos de Matheus Mendes. Bruno Henrique também desperdiçaria oportunidade clara antes do intervalo.
Publicidade
Os gaúchos voltaram melhor na segunda etapa, mas foram os mineiros quem marcaram, com o jovem atacante Cadu, desviando de cabeça a cobrança de escanteio de Scarpa, aos 7 minutos. A bola ainda bateu na cabeça de Igor Rabello antes de entrar. Em desvantagem, os gaúchos saíram com tudo na busca pelo empate e conseguiram após uma falta de Igor Rabello em Wesley. O Inter reclamou muito e após consulta ao VAR, o pênalti acabou anotado. Alan Patrick bateu, Matheus Mendes defendeu, mas o meio aproveitou o rebote para festa vermelha, aos 21.
Após a igualdade, o jogo cresceu bastante e foram diversas as oportunidades desperdiçadas. De ambos os lados. Renê apareceu na área e bateu nas mãos do goleiro. Do lado Mineiro, Hulk mandou raspando e, aos 5 minutos, Paulinho saiu cara a cara e parou em Fabrício. No último lance, Rômulo apareceu de surpresa em cruzamento de Hulk para garantir o triunfo do Galo.
Publicidade