Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Internacional perde, mas avança às semifinais

Não foi como o torcedor queria, mas o Internacional está nas semifinais do Gauchão. Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira, 27, no Beira-Rio, o Colorado garantiu a classificação depois por ter vencido por 2 a 0 no domingo passado, no Estádio do Vale. O time de Odair Hellmann espera o vencedor de Caxias e Aimoré, que se enfrentam hoje na Serra (detalhes na página 15). Independente do adversário, o confronto de ida será em Caxias do Sul ou São Leopoldo e o duelo de volta em Porto Alegre.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional foi a campo com novidades na escalação. Enquanto o técnico Odair Hellmann manteve todo o sistema defensivo e a dupla de volantes titulares, ele reforçou a equipe do meio para frente com o garoto Nonato e o jovem argentino Martín Sarrafiore.

Publicidade

O jogo começou equilibrado. Na tentativa de reverter a desvantagem de 2 a 0, o Novo Hamburgo apertou a marcação e buscava o ataque. O Inter ameaçou com Nico López, que avançou em velocidade, passou por Fred e tocou para Nonato. Atento, Gustavo ficou com a bola. O Inter criou uma boa oportunidade aos 13. Sarrafiore soltou uma bomba de longe, obrigando o goleiro do Anilado a espalmar para escanteio.

Aos 20, Fred cobrou falta da intermediária e Marcelo Lomba defendeu em dois tempos. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Víctor Cuesta em lance semelhante, porém o arremate parou na barreira. Quando o confronto se tornava ainda mais morno, o Noia abriu o placar aos 32. Ednei bateu escanteio da direita, Neuton ganhou no alto de Moledo e estufou as redes de Lomba, que não sofria gol há 516 minutos, o que correspondia a cinco jogos. A última vez foi no dia 17 de fevereiro na vitória colorada sobre o Caxias por 2 a 1. O Inter passou a ter pressa e assustou aos 39. Nico López invadiu a área e finalizou para grande intervenção de Gustavo. Mesmo insistindo nos minutos finais, o Inter foi para o vestiário com a derrota parcial e o Novo Hamburgo animado.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Colorado voltou com a mesma formação, enquanto o técnico santa-cruzense Bolívar promoveu uma mudança em busca de maior poderio ofensivo. O volante Preto saiu para a entrada do meia Mossoró. As primeiras movimentações foram de poucas chances para os dois lados.

Mesmo encontrando dificuldades para achar espaços, o Inter quase empatou aos 12 minutos, com Nico López. O uruguaio arrancou pela direita, driblou o goleiro Gustavo e chutou, mas Luís Gustavo salvou em cima da linha, mandando para escanteio. Aos 20, Odair trocou pela primeira vez, com Wellington Silva na vaga de Nonato. A segunda modificação foi aos 25: Guilherme Parede ocupou o lugar de Sarrafiore.

Apesar das mexidas, o Colorado não conseguia infiltrar na área adversária. Aos 28, Nico López cruzou e Wellington Silva cabeceou fraco nas mãos de Gustavo. O Novo Hamburgo se fechava e tentava puxar o contra-ataque. Aos 36, Juninho arriscou da meia-lua da grande área, mas a bola saiu sem direção. Dois minutos mais tarde, Edenílson mandou de fora, próximo à meta de Gustavo. Aos 40, o goleiro do Anilado trabalhou bem outra vez. Wellington Silva recebeu na esquerda, dominou e buscou o ângulo esquerdo, mas Gustavo voou e fez uma defesaça. No fim, parte da torcida vaiou e a outra aplaudiu a equipe pela classificação.

Publicidade

GAUCHÃO 2019
QUARTAS DE FINAL
JOGO 2
INTERNACIONAL 0 a 1 NOVO HAMBURGO

Data e horário: Quarta-feira, 27 de março, 21h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Érico Andrade, com Max Augusto Vioni e Mateus Olivério Rocha
Gol: Novo Hamburgo – Neuton (32/1ºT)
Cartões amarelos: Edenilson (Internacional); William Schuster e Amaral (Novo Hamburgo)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato (Wellington Silva), Martín Sarrafiore (Guilherme Parede) e Nico López; Rafael Sóbis (Tréllez)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

NOVO HAMBURGO
Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton (Osvaldir); Amaral, Preto (Mossoró), William Schuster (Paulinho) e Juninho; Héctor Bustamante e Kelvin
Técnico: Bolívar

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.