Nos próximos 34 dias, o Internacional vai se dedicar aos jogos pelas competições nacionais. As próximas semanas continuarão em ritmo itinerante devido aos estragos sofridos pelo Beira-Rio durante a enchente. A primeira parada será em Criciúma. O Internacional enfrenta o São Paulo na quinta-feira, 13, às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse, pela oitava rodada do Brasileirão.
Há a expectativa de que o Inter retorne ao seu campo em julho, mas ainda não existe uma data definida. Até a retomada da normalidade, as sedes dos jogos como mandante serão definidas individualmente. Com dois jogos a menos do que Flamengo e Bahia, os ponteiros do Brasileirão, o Inter tem os mesmos 66% de aproveitamento de cariocas e baianos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Nos últimos dias, rumores em torno de jogadores do Inter surgiram para possíveis saídas. O lateral-direito Bustos e o zagueiro Vitão foram especulados no mercado europeu, e o presidente Alessandro Barcellos tratou de esclarecer o assunto.
Após a vitória sobre o Delfín no último sábado, o mandatário colorado foi questionado sobre a dupla. Bustos teve consulta do Villarreal, da Espanha, enquanto Vitão teve nome ligado ao West Ham, da Inglaterra.
“O Vitão tem contrato até junho, a situação é muito especifica. Acaba o contrato dele com o Shakhtar e a partir daí trataremos de forma pública, e o bustos tem contrato até fevereiro de 2025 com clausula de renovação para 2026. Só sairão do clube se o Inter quiser”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida tem jogo contra o Barra adiantado para sábado
O técnico Eduardo Coudet vai mandar a campo um time com força máxima, mas existem dúvidas na escalação e desfalques. Além de não contar com Rochet, Valencia e Borré, que estão com as suas respectivas seleções em preparação para a Copa América, o treinador não terá Gabriel Mercado à disposição. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora.
Uma dúvida é Mauricio. O meia foi desfalque no jogo contra o Delfín, no sábado, 8, por um trauma no joelho direito. Caso tenha condições, ele disputa posição com Bruno Henrique no lado direito do meio de campo. Na defesa, são duas questões para o técnico decidir. Na lateral direita, Hugo Mallo foi o titular no último jogo, surpreendendo com Bustos no banco. Com características diferentes, a dupla disputa uma vaga. A tendência é de que Coudet mantenha Robert Renan ao lado de Vitão. Uma possibilidade, pela forte bola aérea do São Paulo com Calleri, é a escolha por Fernando na defesa, abrindo vaga para Thiago Maia como primeiro volante.
Publicidade
A direção do Inter mira a contratação de zagueiro mexicano, de 30 anos, que jogou com Alario na Alemanha. Trata-se de Carlos Salcedo, que está no Cruz Azul, do México. O atleta disputou a Copa do Mundo de 2018 pelo seu país. O defensor fará 31 anos em setembro e possui contrato até junho de 2025. A pedida inicial do clube mexicano é de 2,5 milhões de euros.
Salcedo foi companheiro de Alario no Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2018, e também tinha relação com Charles Aránguiz, que defendia o Bayer Leverkusen. Os dois jogadores mantiveram contato recente com Salcedo, que demonstrou grande interesse em jogar no Inter. Além de Salcedo, a direção colorada, que esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 10, analisa outro nome para a zaga. Seria um jogador em término de contrato, que viria sem custos para o clube.
LEIA MAIS: Avenida lança promoção de ingressos para o jogo de quarta-feira
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.