Depois de estrear com vitória no Campeonato Gaúcho, o Internacional oficializou para a torcida a venda do atacante Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia. O camisa 11 foi, inclusive, autor do segundo gol contra o Juventude, em partida realizada na tarde desta quarta-feira, 26, válida pela primeira rodada do estadual. Pouco depois do encerramento do jogo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, usou o Twitter para confirmar a decisão positiva sobre a negociação.
Com isso, Yuri Alberto viaja nesta quinta-feira, 27, para a Rússia. Lá se apresenta ao Zenit, onde deve realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes da transferência. Quando concluir essas questões burocráticas na Europa, retorna a Porto Alegre para cumprir o restante do contrato com o Colorado, até junho. Na metade do ano, se despede em definitivo do Internacional.
A negociação envolvendo o atacante Yuri Alberto vai movimentar cerca de 20 milhões de euros – mais de R$ 123 milhões. Atualmente, o Internacional detém 75% dos direitos do jogador (os outros 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o atleta) e, mesmo com a venda para o Zenit, deve manter 10% para negócios futuros. No Beira Rio, a venda é tratada como a maior da história do clube.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.