A direção do Internacional oficializou nesta terça-feira, 10, por meio do site do clube, a contratação do goleiro Danilo Fernandes por quatro temporadas. Ele está desde segunda à tarde em Porto Alegre. Após realizar exames médicos, assinou contrato e já treinou no CT do Parque Gigante. “Danilo é um goleiro que domina os fundamentos da posição. Alia boa técnica e posicionamento com muita agilidade e velocidade de reação. Além disso, joga muito bem com os pés e tem excelente reposição de bola com as mãos”, elogia Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter.
Se o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da Confederação Brasileira de Futebol até sexta-feira, Danilo poderá estrear no domingo, às 18h30, contra a Chapeocense no Beira-Rio, na abertura do Brasileirão. Contudo, não descartada a escalação de Alisson, que já foi negociado ao Roma da Itália, mas que faria a sua despedida oficial do Colorado mesmo tendo anunciado a sua saída no domingo, após erguer a taça de campeão gaúcho.
Danilo Fernandes nasceu em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e fez parte do grupo do Corinthians durante seis anos, incluindo a época mais vitoriosa do clube, quando foi campeão mundial. Mesmo não tendo sido titular nesse período, acumulou experiência para assumir a titularidade no Sport Recife e no ano passado foi considerado o melhor goleiro do Brasileirão. Danilo tem 28 anos de idade e 1,87 metro de altura.
Publicidade
Colorado segura jovens talentos e agrega novos
O Internacional acertou a ampliação em dois anos do vínculo do meia Gustavo Ferrareis, que terminaria em 2017. O jogador de 20 anos de idade foi o autor do terceiro gol na vitória de 3 a 0 sobre o Juventude no último domingo, 8, que decretou a conquista do título de hexacampeão gaúcho ao Colorado. Promessa para a função de armação no meio-campo e elogiado pelas boas atuações nesta temporada, Ferrareis imitou uma pantera no momento do gol.
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Publicidade
Na tarde desta quarta-feira, 11, o atacante Mike, de 23 anos, vai ser integrado ao elenco do Internacional. O jogador voltou de empréstimo do Osasco Audax, vice-campeão paulista – perdeu para o Santos na finalíssima no último domingo, na Vila Belmiro –, com o status de ter sido um dos destaques da equipe comandada fora de campo pelo ex-volante Vampeta.
(Foto: Renato Silvestre/Audax)
Publicidade
Mike seria emprestado ao Joinville como parte da negociação da contratação do volante Anselmo pelo Inter. Porém, diante do bom desempenho do atacante no time paulista, a direção do Colorado resolveu reintegrá-lo e já deixá-lo à disposição do técnico Argel Fucks para o Brasileirão, enquanto negocia a ampliação do vínculo econômico, que expira no final de 2016. Também nesta quarta, a direção do Inter pretende confirmar a contratação do atacante Rivaldinho, de 21 anos, que está no XV de Novembro de Piracicaba e é filho do ex-jogador e campeão mundial com a seleção brasileira Rivaldo.
(Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)
Publicidade
This website uses cookies.