Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional oficializa a contratação de Carlos Palacios

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Carlos Palacios chega para reforçar o ataque colorado

O Inter oficializou nesta segunda-feira a contratação de Carlos Palacios, ex-Unión Española. O atacante chileno de 20 anos é o primeiro reforço do clube para 2021 e assina contrato com o clube até o final de 2025, com um ano de empréstimo e mais três temporadas em definitivo. Palacios desembarcou em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. O Colorado acertou a compra dos direitos do atleta por US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação atual). O valor será pago em parcelas, após um demorado acordo costurado com o clube chileno.

O jovem passou pela bateria de exames protocolares ao longo do dia e depois firmou vínculo com o clube. Com 1,80 metro de altura, o jogador destaca-se pela velocidade e habilidade e atua preferencialmente pelo lado direito. A faixa de campo em que Palacios atua é vista como uma das carências do atual elenco do Colorado, especialmente após a chegada do técnico Miguel Ángel Ramírez, que costuma montar seus times no 4-3-3. O atacante também é visto como um jogador com grande potencial de revenda futura, tendo sido escolhido como o segundo melhor jogador do último Campeonato Chileno, em votação feita pelos treinadores e capitães dos times.

Em vídeo divulgado pelo Canal do Inter nas redes sociais, o atacante aparece já com a camisa colorada em sessões de fotos e fala suas primeiras palavras como jogador do clube. “Olá, torcida colorada. Aqui quem fala é Carlos Palacios, novo atacante do Inter. Muito orgulho chegar a um clube tão grande da América do Sul, com duas Copas Libertadores, um Mundial de Clubes. Acredito que é algo importante para mim e espero demonstrar tudo que trago, muita vontade e ajudar a equipe esse ano”, declarou.

Publicidade

Palacios foi revelado pelo Unión Española em 2018. As boas atuações renderam, inclusive, convocação para a seleção chilena. Em novembro de 2020, ele entrou no segundo tempo da partida diante da Venezuela, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na última temporada, disputou 33 partidas e marcou oito gols.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.