A sexta-feira, 4, foi de reunião no Beira-Rio. Durante sete horas, o Conselho de Gestão do clube definiu os próximos passos, depois da eliminação vexatória para o Globo por 2 a 0 na quinta-feira, 3, em Ceará-Mirim, na Grande Natal (RN), na primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o presidente Alessandro Barcellos anunciou a demissão do diretor executivo Paulo Bracks. Por ora, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin e o técnico Alexander Medina foram mantidos.
A crise no Colorado acontece às vésperas de um duelo decisivo contra o Aimoré no domingo, 6, às 18h15, no Beira-Rio, pela décima e penúltima rodada do Gauchão. O time de Cacique Medina é quinto colocado, com 12 pontos, fora da zona de classificação às semifinais, mas com um jogo a menos, a ser recuperado no Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 21 horas, no Beira-Rio.
Bracks estava em Porto Alegre desde o início da temporada passada. “(Paulo Bracks) Teve uma oportunidade importante no Inter. Nos ajudou na organização de vários processos internos e sai hoje (sexta-feira). Agora a gente passa a buscar um profissional que venha a substituí-lo à altura, principalmente podendo nos ajudar a cuidar ainda mais dessas funções tão importantes no futebol”, disse Barcellos sobre a saída do executivo.
Publicidade
O mandatário confirmou ainda que teve uma conversa com o treinador uruguaio, que em nove jogos até agora tem apenas 44,4% de aproveitamento. São três vitórias, três empates e três derrotas, com dez gols marcados e 11 sofridos. “Fizemos uma reunião importante com Medina para ouvir as suas percepções. Passar a ele toda a preocupação que é da direção e é da torcida na busca por uma construção de uma equipe mais competitiva. Que tenha as suas características demonstradas no Talleres na busca da construção de uma equipe mais competitiva”, comentou o presidente. A chegada da delegação à Capital, na manhã de sexta-feira, foi marcada por protesto de torcedores. Inconformados com a queda na Copa do Brasil, eles gritaram “vergonha, vergonha”.
LEIA MAIS: Inter é derrotado pelo Globo-RN e está fora da Copa do Brasil
Três atletas concederam entrevista coletiva nessa sexta-feira, no CT do Parque Gigante: o zagueiro Víctor Cuesta, o volante Gabriel e o meia-atacante Mauricio. Cuesta, que está no clube desde 2017, saiu em defesa do elenco. “Tem jogador muito bom aqui e é difícil trocar todo mundo e trazer mais 30 jogadores. Claro que o clube também passou por momentos difíceis, mas estamos aqui assumindo e querendo virar a chave para voltarmos a ser competitivos”, declarou o defensor.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grêmio perde para o Mirassol e está fora da Copa do Brasil
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.