Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional inicia preparação com foco na partida contra o Cuiabá

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional terá mais três dias de preparação antes de enfrentar o Cuiabá

O elenco do Internacional treinou na manhã desta terça-feira, 6, no CT Parque Gigante. Foi o início da preparação com foco na partida contra o Cuiabá, no sábado, 10, às 16h30, pela 27ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Gabriel Mercado não foi para o campo e ficou na academia realizando um treino preventivo, mas não deverá ser baixa.

Em um primeiro momento, os titulares trabalharam na academia. Depois, correram ao redor do gramado. Os demais atletas, que não iniciaram o confronto diante do Corinthians, treinaram no campo, em uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. 

Carlos de Pena levou o terceiro amarelo na Arena Itaquera. A ausência do uruguaio abre caminho para a volta de Alan Patrick à equipe. O centroavante Alexandre Alemão tornou-se o líder em participação direta em gols. Ele marcou seis vezes e contribui com três assistências. Alemão disputou 22 partidas no Brasileirão, mas acumula 1.089 minutos. Ou seja, precisa de 121 minutos para participar de um gol da equipe, o que representa um jogo e mais 31 minutos.

Publicidade

Alan Patrick vai receber oportunidade

Alan Patrick tem 18 jogos neste retorno ao Inter. Após a estreia entrando no decorrer do empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, ele foi titular nas 10 partidas seguintes nas quais atuou. Uma lesão muscular sofrida contra o Colo-Colo, no Beira-Rio, lhe deixou fora dos gramados por quase um mês. O camisa 10 retornou para os confrontos com o Melgar, quando entrou no segundo tempo no jogo de ida, no Peru. Depois, ele foi titular diante do Fortaleza – quando atuou os 90 minutos pela única vez neste retorno ao Inter – e na volta contra os peruanos. Desde então tem sido reserva entrando apenas no decorrer dos compromissos.

Publicidade

Nos 18 jogos pelo Inter nesta temporada, Alan Patrick marcou quatro gol e deu duas assistências. Se for confirmado como o substituto de De Pena, o camisa 10 terá uma nova oportunidade para apresentar uma atuação que possa levar Mano Menezes e tomar a decisão de mexer na escalação que levou o Inter a reagir no Brasileirão depois da queda inesperada na Sul-Americana.

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.