ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional inicia a semana com dúvidas para enfrentar o Atlético-GO

Mano Menezes exaltou a maturidade conquistada pela equipe para superar a ansiedade na tentativa de construir o resultado

O Internacional iniciou a semana com duas indefinições para o jogo contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, 19, às 20 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com dores musculares, o atacante Wanderson será reavaliado pelo departamento médico e pode ficar fora da partida. Ele sentiu um desconforto na coxa direita durante a vitória contra o Cuiabá. Já o volante Johnny está na mira da seleção dos Estados Unidos e pode ser convocado para amistosos contra Arábia Saudita e Japão. No caso da ausência de ambos, os substitutos seriam Pedro Henrique e Edenilson.

O técnico Mano Menezes deve promover ainda uma mudança natural no meio-campo. Após cumprir suspensão, Carlos de Pena retorna normalmente para o jogo da 27ª rodada em Goiás na vaga de Alan Patrick, que foi titular contra o Cuiabá. Os jogadores colorados ganharam dois dias de folga. A reapresentação está marcada para terça-feira, 13, às 15h30.

“Temos uma identidade”, exalta Mano Menezes

Publicidade

Com a presença de 30.719 torcedores no Beira-Rio, o Internacional venceu o Cuiabá, chegou a 46 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão após 26 rodadas. O Internacional teve volume de jogo — foram 15 chutes, três em direção ao gol e 12 para fora. O técnico Mano Menezes falou sobre as chances criadas pelo time gaúcho e reforçou a campanha que vem sendo feita pelo Inter no Brasileirão.

Publicidade

“O Inter resolveu o jogo de maneira bem resolvida. Fomos muito superiores. Tivemos a bola, construímos chances, mas às vezes o futebol tem aqueles caprichos. A bola demora a entrar e cria uma ansiedade, mas mostramos maturidade para conviver com jogos como esse. Acho que as coisas foram bem até o final. Estamos mais convictos, temos uma identidade de equipe e o torcedor está gostando”, explicou o treinador.

Mano Menezes comentou sobre a renovação de contrato. Após substituir o uruguaio Alexander Medina em abril, o passo-sobradense estendeu o vínculo até dezembro de 2023. “A continuidade no trabalho é importante, mas ela só acontece quando os resultados positivos vêm. Impossível criar um ambiente favorável sem vitórias. Podemos entregar mais, não podemos nos contentar com o que a gente já conquistou. Esse grupo já pode mais. Para continuar aqui, podemos nessa temporada ambicionar mais. Eu quero que o Inter esteja sempre entre os primeiros. Só estando entre os primeiros podemos ser campeões novamente”, analisou.

Publicidade

Alexandre Alemão tornou-se o artilheiro do Inter no Brasileirão com sete gols e chegou a nove na temporada, mesmo número de gols marcados por Edenilson. O treinador elogiou a qualidade de finalização do centroavante. “É a evolução como o futebol propõe. Ainda mais para aqueles que se entregam para evoluir. Ele recebe as informações e logo em seguida consegue fazer. O resto ele tem, força de vontade, física, dedicação, você vê que ele faz a movimentação. Na sexta, mostrei para eles que estava faltando movimentação adequada para o meia achar a jogada”, destacou. “O Alan Patrick tem uma fração de segundos para dar o passe. Na primeira jogada, fez a movimentação correta, como falei no treinamento. Ele se entrega muito”, complementou.

Publicidade

O Inter deve avançar para confirmar as permanências de Wanderson e De Pena nos próximos dias. O presidente Alessandro Barcellos, antes da vitória sobre o Cuiabá, apontou que as duas negociações estão já encaminhadas pelo departamento de futebol para 2023. “Está tudo bem encaminhado vamos anunciar em breve a renovação de ambos, são atletas que estão identificados, tem tido rendimento muito positivo e é de nosso interesse, interesse dos atletas a permanência no clube. São encaminhamentos que, no tempo que o departamento de futebol tem trabalhado, vão ser confirmados em breve com a permanência”, apontou.

Publicidade

Alemão participou de 31 jogos pelo clube gaúcho, 16 desde o início e 1590 minutos. A média é de um gol a cada 176 minutos, além de três assistências. “Sempre é uma honra fazer um gol perto da nossa torcida e poder ajudar o Inter. Agradeço ao carinho de todo mundo. É fruto de um trabalho. Preciso continuar o trabalho para colher os frutos”, salientou.

Enquanto era festejado, ouvia os gritos das arquibancadas de “Uh! Alemão! Uh! Alemão”, cântico entoado a Leandro Damião durante as duas passagens do atual centroavante do Kawasaki Frontale, do Japão. Uma confirmação do prestígio. No anúncio da escalação, foi o mais aplaudido. “Nada é só por mim. Tenho que valorizar a equipe. Recebi um passe do Pedro Henrique. Teve um gol meu e fico feliz, mas todos estavam concentrados para quando surgisse a oportunidade”, complementou.

Publicidade
atacante santa-cruzense Pedro Henrique. O clube paulista prepara uma proposta oficial pelo jogador de 31 anos para o final da temporada. Em um primeiro momento, contudo, os colorados não têm a intenção de se desfazer do jogador. Mesmo na reserva, Pedro Henrique tornou-se um jogador importante no time de Mano Menezes, entrando regularmente e sendo decisivo nos jogos. Até agora, o atleta ganhou uma sequência como titular apenas quando Wanderson esteve lesionado. Contudo, mesmo quando inicia no banco, o atacante é presença certa no segundo tempo. Com contrato com o Inter até junho de 2024, Pedro Henrique foi contratado do Sivasspor, da Turquia, por 1 milhão de euros, em abril.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta