Esportes

Internacional garante mobilização por vice no Brasileirão

A direção e a comissão técnica do Internacional estão empenhadas em aumentar o ambiente de mobilização do grupo para os dois jogos finais da temporada, contra Palmeiras e São Paulo. Na missão de confirmar o vice-campeonato do Brasileirão, um dos obstáculos é o desgaste físico que vem sendo relatado pelos atletas nesta reta final. Ainda assim, a ordem interna é dar o gás final nas rodadas restantes.

Os sintomas de cansaço já foram sentidos na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, neste sábado, 5. No segundo tempo, o volante Johnny foi substituído com cãibras e, sem outro jogador da posição no banco, o técnico Mano Menezes teve que montar a equipe com três zagueiros nos minutos finais. Já o atacante Pedro Henrique também relatou desgaste. Tanto é que o atleta vem participando de um revezamento com Wanderson, para que ambos tenham as melhores condições físicas possíveis a cada jogo.

Já o volante Edenilson deve seguir sendo desfalque. Com dores no tornozelo esquerdo, o meio-campista ficou de fora do treino da manhã de domingo, 6, e dificilmente terá condições de atuar contra o São Paulo nesta terça-feira, às 20h30, no Morumbi. Desta forma, Mauricio deve permanecer no meio-campo. Além de Edenilson, Mano Menezes não contará com Liziero e Mikael, ainda entregues ao departamento médico. Como pertence ao São Paulo, o volante não poderia atuar mesmo se estivesse em boas condições.

Publicidade

Mano Menezes considera importante terminar como vice. “Temos colocação para disputar, não conseguimos a primeira porque o adversário maior (Palmeiras) fez um campeonato espetacular e conquistou o título. Temos a segunda, a terceira e a quarta que estão pela proximidade sendo disputadas. Estamos nos mantendo na segunda há bastante tempo, isso é mérito. Não é pelo vice em si, mas por entregar o melhor que podemos até o final”, ressaltou.

Com o contrato do treinador já renovado para a próxima temporada, Mano Menezes foi questionado se preferia contratar reforços ou então manter as atuais peças do elenco. “Quando falamos sobre permanecer, o que mais falamos foi sobre isso (planejamento), essa é a parte mais importante na segunda parte do trabalho. As expectativas vão ser maiores, as cobranças também, temos de nos preparar para isso, criamos uma esperança, terminamos a temporada bem, apontando para um ano melhor. Sem pressão demasiada para isso ou para aquilo”, concluiu.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.