O Internacional superou o São Paulo no Morumbi e se aproximou do vice-campeonato no Brasileirão. No caso de tropeços de Fluminense e Corinthians nesta quarta-feira, 9, a posição já estará assegurada, com premiação de R$ 42,8 milhões. Contudo, o técnico Mano Menezes garantiu que haverá empenho do elenco para vencer o campeão Palmeiras no Beira-Rio, na partida que fecha a competição, no domingo, 13, às 16 horas. Rodrigo Moledo, Alan Patrick e David receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques. O Internacional alcançou os mesmos 70 pontos de 2020 e poderá ter a melhor campanha desde 2006 se pontuar diante do Palmeiras.
Os números chancelam um padrão encontrado. Sólido, o Inter é uma equipe que os rivais sofrem para vazar. São apenas 31 gols sofridos, só mais do que o time de Abel Ferreira, que levou 23. “Estamos contentes. Nos mantivemos na segunda posição com aproveitamento bastante alto, quase de campeão. Tentaremos fazer a melhor campanha no último jogo na nossa casa diante do Palmeiras, que é campeão. Acho que todos juntos podemos fazer um encerramento como merecemos”, destacou o técnico Mano Menezes. “Não seria justo usar uma partida para fazer avaliações, porque poderíamos cometer uma injustiça. Um campeonato inteiro, uma temporada inteira é muita mais rica para avaliações. E já temos as nossas avaliações”, complementou.
Com números e atuações consistentes, Mano exaltou a identidade construída pela equipe ao longo do campeonato. O Inter é o melhor mandante, vice-líder do returno, tem a segunda melhor defesa, o quarto melhor ataque, além de ter perdido apenas cinco vezes em 37 rodadas.
Publicidade
“A equipe construiu coisas boas. Falei antes do jogo, construímos uma identidade. Era uma proposta inicial que eu trouxe para os jogadores quando da minha apresentação, sermos alguma coisa que representasse nós e o torcedor. Voltamos a vencer bem em casa, melhor mandante, voltamos a ganhar jogos grandes fora de casa. Contra as equipes das primeiras posições temos igualdade ou superioridade no confronto direto e isso dá perspectiva para 2023”, concluiu o treinador.
Alan Patrick exalta maturidade da equipe
Alan Patrick valorizou o trabalho do time para garantir a vitória e depois a segurança para conter o adversário. O meia agora aguarda as partidas de Fluminense e Corinthians para saber se o segundo lugar do Brasileirão será conquistado com uma partida de antecipação. O camisa 10 falou sobre o ímpeto da equipe. Mesmo diante de um São Paulo pressionado, que luta para conquistar uma vaga à próxima edição da Libertadores, o Colorado conseguiu marcar com Mauricio. Com a vantagem, trabalhou para não deixar o time de Rogério Ceni empatar.
Publicidade
“Um jogo difícil, onde queríamos muito esta vitória, apesar da dificuldade e qualidade da equipe deles. Sabíamos que eles lutavam por uma vaga, mas nossa equipe foi madura. Tivemos tranquilidade na criação do gol. Estamos muito focados pela segunda posição”, disse o meia. “Tínhamos uma pequena vantagem. A disputa está grande, com os concorrentes na cola. Conseguimos as vitórias, que nos colocaram na dependência somente da gente. Vamos acompanhar. Se eles tropeçarem (Fluminense e Corinthians), nós já garantimos o segundo lugar”, completou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade