O Internacional retornou ao Brasileirão com um empate em 2 a 2 diante do Atlético-PR na noite desta quinta-feira, 19, na Arena da Baixada, em Curitiba, no fechamento da 13ª rodada. O confronto teve alguns momentos hostil e foi marcado pela distribuição de nove cartões amarelos e uma expulsão no fim.
O resultado deixou o time gaúcho com os mesmos 23 pontos do arquirrival Grêmio, mas agora na quinta colocação por conta no saldo de gols (8 a 7 para o Tricolor). O Inter se prepara para encarar o lanterna Ceará na próxima segunda-feira, 23, às 20 horas, no Beira-Rio, no encerramento da 14ª rodada. Em razão do terceiro cartão amarelo, o atacante Lucca é desfalque certo. No entanto, o volante Patrick, que estava suspenso, fica novamente à disposição.
PRIMEIRO TEMPO
Os donos da casa, que estreavam o técnico Thiago Nunes, chegaram a marcar no primeiro minuto, mas não valeu. Renan Lodi cobrou falta da intermediária para dentro da área. Lucho González escorou de cabeça no segundo poste, a bola passou em frente a Danilo Fernandes, e Bergson completou para as redes. Porém, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro assinalou impedimento do gringo. Aos 3, o Furacão perdeu uma chance clara. Nikão cruzou da esquerda. Pablo se antecipou a Iago e desviou de cabeça na pequena área. A bola saiu com muito perigo pela linha de fundo.
Publicidade
Quando a equipe paranaense controlava as ações, o Internacional abriu o placar aos 12. Nico López chutou, a bola bateu em Paulo marcação, e William Pottker disputou com Santos, que saiu mal do gol. Livre na pequena área, o camisa 99 só empurrou para as redes e acabou com um jejum que já durava 14 jogos oficiais – a última vez que marcou gol havia sido em 8 de fevereiro na vitória de 4 a 0 sobre o São José, pelo Gauchão.
Aos 18, Raphael Veiga cobrou falta direto nas mãos de Danilo Fernandes. Ele voltou a finalizar, mas o arremate saiu sem direção aos 26. O Inter respondeu três minutos depois com Lucca, que mandou da intermediária, muito longe da meta de Santos. O time rubro-negro não conseguia espaços para infiltrar na área adversária. No entanto, assustou na bola parada aos 36. Em cobrança de falta ensaiada, Raphael Veiga rolou para Bergson, que soltou a bomba e Danilo Fernandes espalmou para escanteio.
O Inter só ameaçou aos 40. Iago lançou na área e Nico López concluiu para fora. Melhor no duelo, o Furacão deixou tudo igual aos 43. Raphael Veiga avançou com liberdade e chutou de canhota, da entrada da área; A bola foi no canto direito de Danilo Fernandes, que nada pôde fazer – 1 a 1.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Furacão tomou a iniciativa e ocupava o campo de ataque. Aos 10, Raphael Veiga arriscou da intermediária, mas o chute saiu fraco e Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade. Aos 12, Pablo desperdiçou uma grande oportunidade para o Atlético-PR. Nikão cruzou da esquerda e o camisa 92 se antecipou a Iago. Ele deu uma voadora na bola e mandou pela linha de fundo.
A pressão do time paranaense surtiu efeito aos 14. Raphael Veiga cobrou escanteio, Paulo André subiu mais alto que a zaga colorada e colocou no canto direito de Danilo Fernandes – 2 a 1. Logo em sefguida, o técnico Odair Hellmann mexeu a equipe pela primeira vez, colocando Rossi na vaga de Fabiano, reforçando assim o sistema ofensivo, que tinha dificuldades para produzir jogadas.
Aos 21, Nico López tocou para Pottker, que finalizou forte e Santos fez uma defesaça. Na sequência, Lucca, de atuação apagada, foi substituído por Wellington Silva. Em seu primeiro lance, o atacante apareceu no segundo poste e testou para fora, após cruzamento de Zeca.
Publicidade
Aos 27, Edenilson bateu falta colocada, mas a bola saiu por cima da meta de Santos. O Inter melhorou e empatou aos 34. Rossi cruzou da direita, a zaga afastou mal, e a bola sobrou para Wellington Silva, que bateu com categoria no ângulo esquerdo de Santos – 2 a 2. Os minutos finais foram do Atlético-PR. Primeiro na cabeçada para fora de Pablo, aos 43. Depois, Bersgon, de frente para o gol, isolou e perdeu a chance de fazer o terceiro. Aos 46, Renan Lodi foi expulso. Durante uma discussão, o lateral-esquerdo pegou e bola das mãos do juiz e chutou para a frente. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro deu o segundo casrtão e consequentemente, o vermelho. Apesar dos sete minutos de acréscimo, um ponto para cada lado no final.
BRASILEIRÃO 2018 – 13ª RODADA
ATLÉTICO-PR 2 a 2 INTERNACIONAL
Data e horário: Quinta-feira, 19 de julho, 21h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Jonathan, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi (Atlético-PR); Nico López, Danilo Silva, Lucca, Rossi e Rodrigo Dourado (Internacional)
Cartão vermelho: Renan Lodi (Atlético-PR)
Gols: Atlético-PR – Raphael Veiga (43/1ºT) e Paulo André (14/2ºT); Internacional – William Pottker (12/1ºT) e Rossi (34/2ºT)
Publicidade
ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Wanderson), Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Camacho), Raphael Veiga e Nikão (Bruno Nazário); Bergson e Pablo
Técnico: Thiago Nunes
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Fabiano (Rossi), Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, Zeca e Lucca (Wellington Silva, depois Camilo); William Pottker
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
This website uses cookies.