ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional fica no empate com o Fluminense no Maracanã

Internacional enfrentou o Fluminense no Maracanã nesta quinta

O Internacional empatou com o Fluminense em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, 4, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com 19 pontos, o Colorado é 10º colocado. O Fluminense segue na lanterna, com apenas sete pontos. No domingo, 7, o Inter volta a jogar diante do Vasco no reencontro da equipe com o Estádio Beira-Rio. A partida será às 18 horas.

O técnico Eduardo Coudet teve oito desfalques para a partida. Além de Rochet, Borré e Valencia com suas seleções na Copa América, não contou com Thiago Maia (edema muscular na coxa esquerda), Vitão (desgaste muscular), Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos), Bustos (trauma torácico) e Wesley (pubalgia) também serão ausências. Na estreia de Mano Menezes no Fluminense, o treinador contou com o retorno de André após mais de dois meses em recuperação de uma lesão no joelho.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida terá excursão para jogo de sábado contra o Novo Hamburgo

Publicidade

As equipes voltavam a se enfrentar após a disputa pela semifinal da Libertadores de 2023. O Inter finalizou logo aos dois minutos. Wanderson arriscou e Fábio caiu no canto direito para espalmar. A resposta do time da casa saiu aos dez. Gustavo Prado pisou na bola e Alexsander acionou Cano pela esquerda. O argentino bateu forte e carimbou a trave direita.

A partir daí, o jogo ganhou um ritmo bem lento, de muitas disputas físicas e erros de passes e lançamentos. O Fluminense ficou mais tempo com a posse de bola, mas muito limitado ao campo de defesa. O Inter assumiu um jogo mais reativo e, no entanto, não acelerava a transição quando recuperava a bola.

Publicidade

Os minutos finais foram de maior emoção. O Inter abriu o placar aos 40 minutos. Bruno Henrique tentou o passe para Alario, Antônio Carlos afastou e Igor Gomes pegou de primeira para acertar o ângulo direito de Fábio. O Fluminense não se abalou e chegou ao empate na marca dos 49 minutos. Paulo Henrique Ganso arriscou de canhota da intermediária, a bola fez uma curva e o goleiro Fabrício perdeu o tempo da bola.

Publicidade

LEIA MAIS: Mano Menezes fala de reencontro com o Internacional

Impaciente com a baixa produção do Internacional, o técnico Eduardo Coudet optou pela entrada de Bruno Gomes na vaga de Gustavo Prado aos 11 minutos. Aos 14, Bruno Henrique alçou na grande área, Bruno Gomes desviou de cabeça e a bola beijou a trave esquerda. Na marca dos 18 minutos, o técnico Mano Menezes desmanchou o esquema com três volante ao colocar Douglas Costa no lugar de Alexsander e substituiu Cano por John Kennedy no comando do ataque.

Publicidade

Aos 26, as trocas no Fluminense foram por cansaço. Guga e Renato Augusto nas vagas de Samuel Xavier e Ganso. Já aos 29, Gabriel Pires foi para o jogo na vaga de Martinelli. No Inter, o garoto Lucca Drummond ganhou oportunidade no lugar de Lucas Alario. Na marca dos 38, Coudet promoveu três mudanças: Hugo Mallo, Mercado e Hyoran nas vagas de Igor Gomes, Rômulo e Bruno Henrique. Na última tentativa, aos 50, Bruno Gomes soltou uma bomba que passou à esquerda. Em um duelo de baixo nível técnico, prevaleceu o empate no fim.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 14ª RODADA
FLUMINENSE 1 x 1 INTERNACIONAL

Publicidade

Publicidade

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Gabriel Pires), Alexsander (Douglas Costa) e Ganso (Renato Augusto); Keno e Germán Cano (John Kennedy)
Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Fabrício; Igor Gomes (Hugo Mallo), Fernando, Robert Renan e Renê; Rômulo (Mercado), Bruno Henrique (Hyoran), Gustavo Prado (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wanderson e Alario (Lucca Drummond)
Técnico: Eduardo Coudet

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta