O Internacional entra em campo neste sábado, 1º, às 18h30, contra o Cuiabá na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão. Será a última partida do Colorado com Rochet, Borré e Valencia antes da Copa América. Com sete pontos, o Inter é décimo colocado na tabela.
A tendência, pelo curto espaço de recuperação física entre um jogo e outro – já que na terça-feira, 4, há o próximo compromisso em Tarija, contra o Real Tomayapo, na Bolívia – é de que alguns jogadores que foram reservas contra o Belgrano ganhem espaço. Gabriel Mercado, Thiago Maia e Bruno Henrique devem ser titulares.
LEIA TAMBÉM: Vianna: “Renato Portaluppi e Eduardo Coudet possuem bom grupo”
Publicidade
O técnico Eduardo Coudet comentou os desafios do grupo no período de enchente e de treinamentos longe de Porto Alegre – as atividades ocorrem em Itu, interior de São Paulo. Mesmo assim, afirmou que é necessário ter “mentalidade positiva” e acredita na melhora do desempenho nas próximas partidas.
“No futebol, tem que ganhar. Precisamos trabalhar e melhorar, principalmente o último passe e a definição”, frisou. Depois da partida, o goleiro Rochet e os atacantes Enner Valencia e Borré se apresentam às seleções uruguaia, equatoriana e colombiana, respectivamente, para a disputa de amistosos e da Copa América.
LEIA TAMBÉM: Cuiabá x Internacional: confira as prováveis escalações
Publicidade
Lanterna do Brasileirão, o Cuiabá acumula quatro derrotas em quatro partidas. Diante do Inter, na Arena Pantanal, o Dourado tentará buscar seus primeiros pontos na competição. Na Copa Sul-Americana, o time do Centro-Oeste vai disputar o playoff em busca de vaga nas oitavas de final, ainda sem rival definido.
O adversário terá a estreia do técnico Petit no Campeonato Brasileiro. Ele está invicto nas partidas disputadas por Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Verde. O Cuiabá teve um longo interinato com o auxiliar Luiz Fernando Iubel, que comandou a equipe por 21 partidas.
O Cuiabá tem atuado com Petit de outra forma. O português monta a equipe habitualmente no 4-3-3. Petit herdou duas disputas de mata-mata com o Cuiabá em desvantagem, na Copa Verde e na Copa do Brasil. Ele conseguiu vencer jogos de volta na Arena Pantanal contra Vila Nova e Goiás, mas em ambos acabou eliminado nos pênaltis.
Publicidade
Plantio de grama iniciado
O Inter atualizou as situações do Centro de Treinamentos Parque Gigante e do Estádio Beira-Rio. Um mês após as enchentes que castigam o Rio Grande do Sul, o clube iniciou o replantio do gramado do estádio e espera a retomada completa do complexo em agosto. Já o gramado do CT continua tomado pelo Guaíba.
O clube precisou replantar a grama de inverno após ela ser dizimada pela água que tomou o estádio até a primeira fileira de cadeiras. O prazo depende das condições climáticas, mas, segundo o vice-presidente Victor Grunberg, pode demorar de 45 a 60 dias para que haja condições de uso.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙