A disputa por um lugar entre os primeiros colocados do Brasileirão e a rivalidade que se acirrou nos últimos anos não são os únicos componentes de Corinthians x Internacional. Além de ser um duelo direto pelo G-4, o jogo deste domingo, 4, às 16 horas, no Itaquerão, marca o reencontro de Rafael Ramos e Edenilson quatro meses depois de o lateral-direito ter sido acusado de injúria racial pelo volante colorado.
Em 14 de maio, no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada, Edenilson ficou revoltado após uma jogada com o rival e informou ao árbitro Braulio da Silva Machado que teria ouvido “fod*-se, macaco”, da boca do lateral.
LEIA MAIS: Rafael Ramos torna-se réu em caso de injúria racial contra Edenilson
Publicidade
Chegou a ser preso em flagrante no dia da partida, mas saiu após pagar fiança de R$ 10 mil. Ramos se tornou réu nessa semana pelo suposto episódio de injúria racial, depois que o titular da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, juiz Marco Aurélio Martins Xavier, acolheu a denúncia do Ministério Público. Perícias foram feitas com base em imagens no estádio e apontaram resultados diferentes.
O caso também é investigado na esfera esportiva. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgaria o episódio nesta semana, mas a audiência foi postergada a pedido da defesa do atleta do Corinthians. Os dois prestaram depoimentos no STJD e mantiveram as versões apresentadas anteriormente.
Dentro de campo, o zagueiro Vitão falou sobre a expectativa para o duelo e ressaltou a importância do crescimento colorado no momento de um confronto direto pelo G-4. “É um jogo muito importante, a gente sabe da qualidade deles em um confronto direto onde os três pontos são muito importantes. A gente trabalhou firme pra ir em busca dos três pontos lá”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Vitão destaca força defensiva do Internacional para enfrentar o Corinthians
O time de Mano Menezes chega de três vitórias consecutivas, uma série inédita na competição. O crescimento é valorizado pelo zagueiro. Vitão afirmou que o time usou a semana para trabalhar jogadas baseando-se no rival. E destacou a união do elenco colorado. “É importante a gente estar junto no dia a dia. Todos os dias aqui, então é bom ter essa união”, analisou.
Caso haja vencedor no confronto, os três pontos serão comemorados em dobro, visto que ambos somam os mesmos 42 pontos e disputam um lugar entre os líderes. O Corinthians aparece à frente do Internacional na tabela por ter uma vitória a mais (12 a 11).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Pedro Henrique visita Instituto do Câncer Infantil em Porto Alegre
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.