Esportes

Internacional enfrenta o Corinthians em um confronto direto pelo G-4

A disputa por um lugar entre os primeiros colocados do Brasileirão e a rivalidade que se acirrou nos últimos anos não são os únicos componentes de Corinthians x Internacional. Além de ser um duelo direto pelo G-4, o jogo deste domingo, 4, às 16 horas, no Itaquerão, marca o reencontro de Rafael Ramos e Edenilson quatro meses depois de o lateral-direito ter sido acusado de injúria racial pelo volante colorado.

Em 14 de maio, no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada, Edenilson ficou revoltado após uma jogada com o rival e informou ao árbitro Braulio da Silva Machado que teria ouvido “fod*-se, macaco”, da boca do lateral.

LEIA MAIS: Rafael Ramos torna-se réu em caso de injúria racial contra Edenilson

Publicidade

Chegou a ser preso em flagrante no dia da partida, mas saiu após pagar fiança de R$ 10 mil. Ramos se tornou réu nessa semana pelo suposto episódio de injúria racial, depois que o titular da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, juiz Marco Aurélio Martins Xavier, acolheu a denúncia do Ministério Público. Perícias foram feitas com base em imagens no estádio e apontaram resultados diferentes.

O caso também é investigado na esfera esportiva. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgaria o episódio nesta semana, mas a audiência foi postergada a pedido da defesa do atleta do Corinthians. Os dois prestaram depoimentos no STJD e mantiveram as versões apresentadas anteriormente.

Dentro de campo, o zagueiro Vitão falou sobre a expectativa para o duelo e ressaltou a importância do crescimento colorado no momento de um confronto direto pelo G-4. “É um jogo muito importante, a gente sabe da qualidade deles em um confronto direto onde os três pontos são muito importantes. A gente trabalhou firme pra ir em busca dos três pontos lá”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS: Vitão destaca força defensiva do Internacional para enfrentar o Corinthians

O time de Mano Menezes chega de três vitórias consecutivas, uma série inédita na competição. O crescimento é valorizado pelo zagueiro. Vitão afirmou que o time usou a semana para trabalhar jogadas baseando-se no rival. E destacou a união do elenco colorado. “É importante a gente estar junto no dia a dia. Todos os dias aqui, então é bom ter essa união”, analisou.

Caso haja vencedor no confronto, os três pontos serão comemorados em dobro, visto que ambos somam os mesmos 42 pontos e disputam um lugar entre os líderes. O Corinthians aparece à frente do Internacional na tabela por ter uma vitória a mais (12 a 11).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pedro Henrique visita Instituto do Câncer Infantil em Porto Alegre

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.