Com a expectativa de receber 40 mil pessoas no Beira-Rio, o Internacional inicia oficialmente a temporada de 2025 nesta quinta-feira, 16, às 21 horas, no Beira-Rio. O time vai enfrentar a seleção do México, em jogo no qual ambas as equipes deverão apresentar seus novos uniformes. Após o amistoso, o Colorado se prepara para a estreia no Gauchão na quarta-feira que vem, diante do Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, às 19 horas, em Bagé.
Em relação ao time, o técnico Roger Machado tem uma série de desfalques a começar pelo gol. O uruguaio Sergio Rochet é ausência por lesão no joelho esquerdo, abrindo disputa entre Anthoni e Ivan.
O zagueiro Agustín Rogel e os meias Bruno Tabata e Gabriel Carvalho também estão fora por questões físicas. Na lateral-esquerda, Bernabei aguarda a oficialização de sua permanência. Como Renê se transferiu ao Fluminense, o jovem Pablo deverá ganhar uma chance entre os titulares. Ontem, o Colorado anunciou a saída do volante Gabriel, que foi para o Bragantino.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ronaldo diz que escolheu o Internacional porque brigará por títulos
Segundo André Dalto, vice-presidente de administração do clube, as conversas entre as partes para que o amistoso acontecesse começaram a ser desenhadas ao final do Brasileirão.
“Veio uma sugestão do departamento de futebol, que chegou através do Roger, do José Olavo Bisol [vice-presidente de futebol] e do André Mazzuco [diretor- executivo], sabendo que o México jogaria na América Latina, de organizar uma partida amistosa. Entramos em contato com a Federação Mexicana, houve várias negociações e acertamos o amistoso”, explicou.
Publicidade
O jogo contra o México não será o primeiro do Inter contra uma seleção. Segundo o acervo do Museu do Inter, foram 45 partidas disputadas, com 23 vitórias, oito empates e 14 derrotas – aproveitamento de 57%. Entre os adversários estiveram Argentina, Chile, França, Hungria, Peru, Romênia, Uruguai, entre outras. O último embate foi contra o Equador, em Quito, em 2002, que terminou em vitória colorada por 2 a 1. Diogo Rincón e Cássio marcaram os gols.
LEIA TAMBÉM: Vitinho é apresentado no Inter: “Sei o que tenho de demonstrar para continuar aqui”
Cerveja liberada
De maneira excepcional, a venda de cerveja nas áreas internas do Beira-Rio será liberada no amistoso. Com previsão de casa lotada, a ideia é fazer com que os torcedores acessem o estádio mais cedo, evitando aglomerações nas ruas e ajudando a melhorar o fluxo de trânsito nas imediações.
Publicidade
A bebida alcoólica será disponibilizada apenas neste evento, uma vez que não há regulamentação para atividades que não sejam oficiais. De acordo com a lei, a proibição aplica-se apenas às competições oficiais de futebol, nas áreas internas de estádios e ginásios.
FICHA TÉCNICA
AMISTOSO
INTERNACIONAL X MÉXICO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16/01/2025, quinta-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: Rafael Klein (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maíra Mastella Moreira (Fifa/RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Transmissão: Rádio Gazeta, Record TV RS, Sportv e CazéTV
Publicidade
INTERNACIONAL: Anthoni ou Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Victor Gabriel ou Pablo; Fernando e Thiago Maia; Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré
Técnico: Roger Machado
MÉXICO: Rangel; Castillo, Guzmán, Juarez e Orozco; Montiel, Romo, Pedraza e Lozano; Fulgêncio e Álvarez
Técnico: Javier Aguirre
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!